“No final, nossa sociedade será definida, não pelo que criamos, mas pelo que nos recusamos a destruir” (John C. Sawhill).
ISSN 1678-0701 · Volume XV, Número 57 · Setembro-Novembro/2016
Início Cadastre-se! Procurar Área de autores Contato Apresentação(4) Normas de Publicação(1) Artigos(57) Arte e Ambiente(1) Entrevistas(1) Educação(1) Saber do Fazer(2) Reflexão(1) Para Sensibilizar(2) Sementes(1) Dinâmicas e Recursos Pedagógicos(1) Culinária(3) Divulgação de Eventos(3) O que fazer para melhorar o meio ambiente(3) Plantas medicinais(3) Contribuições de Convidados/as(1) Folclore(2) Breves Comunicações(1) Práticas de Educação Ambiental(1) Dicas e Curiosidades(2) Uma crônica, um artigo e algumas histórias!(2) Educação e temas emergentes(2) Notícias(5) Relatos de Experiências(16) Doações(1)   |  Números  
Conteúdo educacional sem propagandas
Esta publicação é um projeto educacional elaborado de forma voluntária. Doando qualquer quantia, você estará criando uma conexão genuína com esta publicação, minimizando custos de confecção e manutenção da revista. Ajude-nos a continuar transformando vidas. Muito obrigada!
O que fazer para melhorar o meio ambiente
11/09/2016 (Nº 57) UNIVERSITÁRIOS DÃO O EXEMPLO LIMPANDO PRAIAS EM SETE CIDADES DE SC
Link permanente: http://www.revistaea.org/artigo.php?idartigo=2491 
  

UNIVERSITÁRIOS DÃO O EXEMPLO LIMPANDO PRAIAS EM SETE CIDADES DE SC

 

Mário Motta

mario.motta@horasc.com.br

 

Em uma ação que propõe a sensibilização para questões ambientais, estudantes da Univali e voluntários de todos os segmentos da sociedade reúnem-se, no dia 17 de setembro, para limpar pontos de rios, praias e praças em sete cidades do nosso litoral: Balneário Camboriú, Camboriú, Itajaí, Itapema e Penha, além de Porto Belo e Tijucas, aqui na Grande Florianópolis.

A expectativa é que, pelo menos, 400 pessoas participem da atividade conhecida como: Univali limpando o mundo. Em nossa região o evento deve chegar à Praia do Perequê e à Lagoa do Perequê, em Porto Belo, e à Praia de Tijucas. 

A iniciativa, organizada pelo Laboratório de Gestão e Valoração de Resíduos da Universidade, ligado ao curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, terá início às 8h nos diversos pontos. Ela compõe o evento global Clean up the world, e propõe a sensibilização para questões ambientais. Para quem quiser participar, é importante proteger-se com o uso de protetor solar, boné e repelente de insetos. A inscrição de voluntários pode ser feitas clicando AQUI.

 

Fonte: http://horadesantacatarina.clicrbs.com.br/sc/geral/noticia/2016/09/mario-motta-universitarios-dao-o-exemplo-limpando-praias-em-sete-cidades-de-sc-7394612.html

 

Ilustrações: Silvana Santos