UNIVERSITÁRIOS DÃO O EXEMPLO LIMPANDO PRAIAS EM SETE CIDADES DE SC

 

Mário Motta

mario.motta@horasc.com.br

 

Em uma ação que propõe a sensibilização para questões ambientais, estudantes da Univali e voluntários de todos os segmentos da sociedade reúnem-se, no dia 17 de setembro, para limpar pontos de rios, praias e praças em sete cidades do nosso litoral: Balneário Camboriú, Camboriú, Itajaí, Itapema e Penha, além de Porto Belo e Tijucas, aqui na Grande Florianópolis.

A expectativa é que, pelo menos, 400 pessoas participem da atividade conhecida como: Univali limpando o mundo. Em nossa região o evento deve chegar à Praia do Perequê e à Lagoa do Perequê, em Porto Belo, e à Praia de Tijucas. 

A iniciativa, organizada pelo Laboratório de Gestão e Valoração de Resíduos da Universidade, ligado ao curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, terá início às 8h nos diversos pontos. Ela compõe o evento global Clean up the world, e propõe a sensibilização para questões ambientais. Para quem quiser participar, é importante proteger-se com o uso de protetor solar, boné e repelente de insetos. A inscrição de voluntários pode ser feitas clicando AQUI.

 

Fonte: http://horadesantacatarina.clicrbs.com.br/sc/geral/noticia/2016/09/mario-motta-universitarios-dao-o-exemplo-limpando-praias-em-sete-cidades-de-sc-7394612.html