Conteúdo educacional sem propagandas
Esta publicação é um projeto educacional elaborado de forma voluntária. Em junho completará 23 anos, e este convite é uma oportunidade para você participar ativamente desta ação, doando qualquer quantia. Assim, você estará criando uma conexão genuína com esta publicação, minimizando custos de confecção e manutenção. Ajude-nos a continuar transformando vidas! Sua contribuição hoje é essencial para garantir os próximos 23 anos desse projeto! Muito obrigada!
     
Para a ganância, toda a natureza é insuficiente. Sêneca
ISSN 1678-0701 · Volume XXIII, Número 91 · Junho-Agosto/2025
Início Cadastre-se! Procurar Área de autores Contato Apresentação(4) Normas de Publicação(1) Arte e Ambiente(1) Entrevistas(2) Educação(2) O Eco das Vozes(1) Reflexão(1) Para Sensibilizar(1) Cidadania Ambiental(1) A Natureza Inspira(1) Divulgação de Eventos(22) O que fazer para melhorar o meio ambiente(1) Sugestões bibliográficas(2) Você sabia que...(2) Reportagem(2) Dicas e Curiosidades(3) Soluções e Inovações(2) Educação e temas emergentes(5) Ações e projetos inspiradores(19) Notícias(24) Dúvidas(2) Iniciativas Empresariais Sustentáveis(4) Dinâmicas e Recursos Pedagógicos(7)   |  Números  
Notícias
06/12/2018 (Nº 66) ONU ALERTA QUE O MUNDO NÃO ESTÁ NO CAMINHO CERTO PARA ALCANÇAR META GLOBAL SOBRE ÁGUA E SANEAMENTO
Link permanente: http://www.revistaea.org/artigo.php?idartigo=3456 
  

ONU ALERTA QUE O MUNDO NÃO ESTÁ NO CAMINHO CERTO PARA ALCANÇAR META GLOBAL SOBRE ÁGUA E SANEAMENTO



Segundo relatório, bilhões de pessoas no mundo ainda carecem de instalações seguras de água potável, saneamento e lavagem das mãos.

A UNESCO apresenta na próxima terça-feira (27), no Rio de Janeiro, o relatório 2018 sobre o cumprimento do Objetivo de Desenvolvimento Sustável (ODS) de nº 6, sobre água e saneamento. Pesquisa será discutida em painel do Rio Water Week, de 12h30 às 13h, no Rio Centro, zona oeste da capital fluminense. O Resumo Executivo e os Destaques do relatório foram traduzidos para o português e impressos pela UNESCO no Brasil para distribuição no evento.

Segundo o documento, bilhões de pessoas no mundo ainda carecem de instalações seguras de água potável, saneamento e lavagem das mãos. Os ecossistemas e as fontes de água estão se tornando mais poluídos, e o financiamento para serviços de água e saneamento é insuficiente. Outros problemas apontados pela pesquisa são a fragilidade e a fragmentação das estruturas de governança.

O relatório se baseia nos dados mais recentes disponíveis para os 11 indicadores globais do ODS 6. A pesquisa analisa o progresso global alcançado rumo a esse Objetivo de Desenvolvimento Sustentável, além de abordar a relação dessa meta com outros ODS.

O levantamento foi produzido pela ONU Água, um organismo de aconselhamento técnico com mais de 30 departamentos, agências e secretariados de convenções das Nações Unidas que atuam na área de água e saneamento.

A publicação traz ainda informações sobre como os países podem se planejar e agir para que ninguém seja deixado para trás no processo de implementação da Agenda 2030 da ONU, formada pelos 17 ODS e suas 169 metas.

Fonte: ONU

Fonte secundária: encurtador.com.br/dlyJ8

http://noticias.ambientebrasil.com.br/



Ilustrações: Silvana Santos