Estamos sendo lembrados de que somos tão vulneráveis que, se cortarem nosso ar por alguns minutos, a gente morre. - Ailton Krenak
ISSN 1678-0701 · Volume XXI, Número 86 · Março-Maio/2024
Início Cadastre-se! Procurar Área de autores Contato Apresentação(4) Normas de Publicação(1) Dicas e Curiosidades(7) Reflexão(3) Para Sensibilizar(1) Dinâmicas e Recursos Pedagógicos(6) Dúvidas(4) Entrevistas(4) Saber do Fazer(1) Culinária(1) Arte e Ambiente(1) Divulgação de Eventos(4) O que fazer para melhorar o meio ambiente(3) Sugestões bibliográficas(1) Educação(1) Você sabia que...(2) Reportagem(3) Educação e temas emergentes(1) Ações e projetos inspiradores(25) O Eco das Vozes(1) Do Linear ao Complexo(1) A Natureza Inspira(1) Notícias(21)   |  Números  
Sugestões bibliográficas
05/03/2018 (Nº 63) UERGS LANÇA LIVRO SOBRE EDUCAÇÃO PARA A SUSTENTABILIDADE
Link permanente: http://www.revistaea.org/artigo.php?idartigo=3162 
  

UERGS LANÇA LIVRO SOBRE EDUCAÇÃO PARA A SUSTENTABILIDADE


Conteúdo é baseado nas pesquisas realizadas no Mestrado em Ambiente e Sustentabilidade.


A Uergs lançou o livro “Educação para a Sustentabilidade”, que trata de temas como práticas e tecnologias sustentáveis, agricultura familiar, educação ambiental, entre outros. O livro já está disponível, em formato pdf.


Organizado pelas professores Aline Hernandez, Marcelo Duarte e Rosmarie Reinehr, o livro é derivado das pesquisas realizadas pela primeira turma do curso de especialização em Educação para a Sustentabilidade, da Uergs em São Francisco de Paula. Durante o curso, os estudantes propuseram soluções para as questões ambientais da região nordeste do Rio Grande do Sul. Essas pesquisas são a base dos artigos presentes no livro.


De acordo com o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Clódis Andrades Filho, que escreveu a Apresentação do livro, as diferentes formações dos autores conferiram uma riqueza de olhares sobre o assunto. “Os trabalhos realizaram um diálogo profundo e provocador junto ao setor produtivo local e regional, à educação formal e não formal, trazendo propostas à gestão ambiental territorial, à produção sustentável de alimentos, ao uso inteligente dos recursos naturais, com impacto e potencial positivo para esfera pública e privada”, acrescenta.


As pesquisas foram desenvolvidas com foco na região nordeste do Estado, no entanto, os autores indicam que o conteúdo do livro convida o leitor, independente da sua região, a refletir sobre as práticas descritas.


Fonte: http://www.uergs.edu.br/uergs-lanca-livro-sobre-educacao-para-a-sustentabilidade


Ilustrações: Silvana Santos