Estamos sendo lembrados de que somos tão vulneráveis que, se cortarem nosso ar por alguns minutos, a gente morre. - Ailton Krenak
ISSN 1678-0701 · Volume XXI, Número 86 · Março-Maio/2024
Início Cadastre-se! Procurar Área de autores Contato Apresentação(4) Normas de Publicação(1) Dicas e Curiosidades(7) Reflexão(3) Para Sensibilizar(1) Dinâmicas e Recursos Pedagógicos(6) Dúvidas(4) Entrevistas(4) Saber do Fazer(1) Culinária(1) Arte e Ambiente(1) Divulgação de Eventos(4) O que fazer para melhorar o meio ambiente(3) Sugestões bibliográficas(1) Educação(1) Você sabia que...(2) Reportagem(3) Educação e temas emergentes(1) Ações e projetos inspiradores(25) O Eco das Vozes(1) Do Linear ao Complexo(1) A Natureza Inspira(1) Notícias(21)   |  Números  
Ações e projetos inspiradores
05/03/2018 (Nº 63) BITSEEDS: A MOEDA VIRTUAL QUE IRÁ PLANTAR 1 BILHÃO DE ÁRVORES
Link permanente: http://www.revistaea.org/artigo.php?idartigo=3154 
  

BITSEEDS: A MOEDA VIRTUAL QUE IRÁ PLANTAR 1 BILHÃO DE ÁRVORES


Muito tem se falado em BitCoin, moeda virtual descentralizada. Mas existem outros tipos de moedas alternativas. É o caso do BitSeeds, que colabora com a Rainforest Foundation contra o desmatamento e com o plantio de 1 bilhão de árvores através do uso da moeda.


Segundo diz o site, “o BitSeeds é a moeda que pode ser enviada através da internet, usada em qualquer país, sem taxas e contas não podem ser congeladas. O BitSeeds pode ser negociado na internet por bens, serviços ou dinheiro real”.


Funciona assim: quando as transações são enviadas para a rede, vários computadores trabalham juntos para garantir que a transação seja legítima. Esse processo recompensa os computadores que finalizam a transação com o BitSeeds. As carteiras BitSeeds também produzem juros, com 10% ao ano. O objetivo é plantar uma árvore para cada BitSeed criado.


Conheça o projeto: bitseeds.org


POR: REDAÇÃO PORTAL ECOERA  21/02/2018  02:02


Fonte: https://www.portalecoera.com.br/economia/bitseeds-moeda-virtual-que-ira-plantar-1-bilhao-de-arvores/



Ilustrações: Silvana Santos