Estamos sendo lembrados de que somos tão vulneráveis que, se cortarem nosso ar por alguns minutos, a gente morre. - Ailton Krenak
ISSN 1678-0701 · Volume XXI, Número 86 · Março-Maio/2024
Início Cadastre-se! Procurar Área de autores Contato Apresentação(4) Normas de Publicação(1) Dicas e Curiosidades(7) Reflexão(3) Para Sensibilizar(1) Dinâmicas e Recursos Pedagógicos(6) Dúvidas(4) Entrevistas(4) Saber do Fazer(1) Culinária(1) Arte e Ambiente(1) Divulgação de Eventos(4) O que fazer para melhorar o meio ambiente(3) Sugestões bibliográficas(1) Educação(1) Você sabia que...(2) Reportagem(3) Educação e temas emergentes(1) Ações e projetos inspiradores(25) O Eco das Vozes(1) Do Linear ao Complexo(1) A Natureza Inspira(1) Notícias(21)   |  Números  
Educação Ambiental e Comunicação
30/05/2017 (Nº 60) IMPORTANTES PORTAIS VIRTUAIS COM INFORMAÇÕES AMBIENTAIS
Link permanente: http://www.revistaea.org/artigo.php?idartigo=2805 
  

IMPORTANTES PORTAIS VIRTUAIS COM INFORMAÇÕES AMBIENTAIS

(Notícias e Educação Ambiental)

O que facilita muito a vida de pessoas que gostam de se manterem atualizadas, ou que pesquisam com muita frequência é a criação de um banco de links temáticos. Com isto ganhamos tempo e podemos alcançar com mais facilidade as informações que desejamos.  Por isto, apresentamos uma série de links que nos facilitam a vida na busca de informações sobre meio ambiente e Educação Ambiental. São sites, revistas, e jornais, todos com confiabilidade. Caso queiram enviar sugestões para entrarem neste rol, escrevam para o endereço do final do texto. Bom proveito!

REBIA

https://www.rebia.org.br

 

A REBIA – Rede Brasileira de Informação Ambiental é uma Associação sem fins lucrativos, independente, sem vínculos partidários ou religiosos, que visa contribuir para a formação e fortalecimento da cidadania socioambiental planetária através da democratização da informação ambiental e da educação ambiental, com uma visão plural e democrática da questão socioambiental e da sustentabilidade, e que se rege por seus Estatutos e pela legislação específica, notadamente na forma prevista nos artigos 53 a 61 nos termos da Lei nº 10.406/2002, do Novo Código Civil Brasileiro, em vigor a partir de 11 de janeiro de 2003, com sede na Travessa Gonçalo Ferreira, 777 (atual 467), bairro Jurujuba, Niterói, RJ CEP 24.370-290, podendo manter escritórios em qualquer ponto do País ou do Exterior, inscrita no CNPJ 05.291.019/0001-58.

 

REVISTA DO MEIO AMBIENTE

http://revista.rebia.org.br/

 

 

 ENVOLVERDE

http://www.envolverde.com.br/

A Envolverde se dedica há 20 anos em fazer conteúdo jornalístico para mídias, empresas e para nosso próprio site.

 

ECODEBATE

https://www.ecodebate.com.br/

 

A revista eletrônica EcoDebate, ISSN 2446-9394, é um projeto sem fins lucrativos, desenvolvido para a socialização da informação socioambiental. O conteúdo é selecionado e publicado com o foco dos movimentos sociais e foi conceituado para ser uma ferramenta de incentivo ao conhecimento e à reflexão, através de notícias, informações, artigos de opinião e artigos técnicos, sempre discutindo cidadania e meio ambiente, de forma transversal e analítica.

Em razão disto, nossos leitores são essencialmente militantes dos movimentos sociais (CPT, MST, MPA, MAB, Comitês de Bacias, ONGs, etc), ativistas ambientais e professores da rede pública de ensino.

Procuramos manter nosso conteúdo centrado em temas ligados às questões socioambientais, dosando cidadania e meio ambiente como questões centrais dos grandes debates. É por isto que mantemos debate permanente sobre o modelo de desenvolvimento.

Neste sentido, destacamos nosso conceito base: “Compreendemos desenvolvimento sustentável como sendo socialmente justo, economicamente inclusivo e ambientalmente responsável. Se não for assim não é sustentável. Aliás, também não é desenvolvimento. É apenas um processo exploratório, irresponsável e ganancioso, que atende a uma minoria poderosa, rica e politicamente influente. [Henrique Cortez, 2005]”

Acreditamos firmemente na socialização da informação socioambiental, razão pela qual o acesso ao conteúdo diário e ao banco de dados de matérias e artigos é gratuito, de forma a contribuir para que nossos leitores possam construir seus próprios conhecimentos e consciência crítica da realidade.

Uma alternativa de acesso ao nosso conteúdo é assinatura de nosso boletim diário. A assinatura por ser realizada através do envio de um e-mail para newsletter_ecodebate-subscribe@googlegroups.com

O conteúdo da EcoDebate é “Copyleft”, podendo ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, ao EcoDebate e, se for o caso, à fonte primária da informação

Henrique Cortez, henriquecortez@ecodebate.com.br

editor da revista eletrônica EcoDebate

 

ECOAGÊNCIA

http://www.ecoagencia.com.br/

Agência de notícias ambientais reconhecida nacionalmente

A EcoAgência é uma agência de notícias ambientais criada por voluntários do Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande do Sul – NEJ/RS, em 2003, no Fórum Social Mundial, em Porto Alegre, quando os ecojornalistas perceberam que as pautas de meio ambiente recebiam pouca atenção da imprensa.

Desde 2004 ela funciona com um site na internet, procurando contribuir para a democratização da informação ambiental e a conscientização ecológica da sociedade com notícias, artigos e reportagens ambientais, publicadas no site e distribuídas por newsletter para todo o Brasil.

A Ecoagência trabalha exclusivamente com meio ambiente, porém, considerando a transversalidade do tema e suas interfaces com outras áreas, tendo como principais objetivos denunciar os crimes contra o meio ambiente, alertar para os problemas ambientais e acompanhar as políticas públicas do setor.

Também busca divulgar as iniciativas de preservação dos recursos naturais, difundir as soluções sustentáveis, promover a educação ambiental, repercutir as opiniões e ações das organizações, entidades, lideranças, cientistas, educadores e comunidades envolvidas com estas questões.
 
Reconhecidamente, a comunicação exerce função estratégica na formação da consciência ambiental e na mobilização da opinião pública em torno da preservação da natureza, do uso racional dos recursos naturais e da sustentabilidade planetária.

Neste sentido, a Ecoagência vem obtendo o reconhecimento por sua atuação de ambientalistas, instituições públicas e privadas, autoridades, profissionais, estudantes das mais diversas áreas e da comunidade em geral, o que é uma motivação e a garantia da continuidade desse trabalho.

 

  AMBIENTEBRASIL

http://www.ambientebrasil.com.br/

O que é ambientebrasil

Um portal focado em Meio Ambiente

Fonte de estímulo à ampliação do conhecimento ambiental

Informações "on line" em constante pesquisa e renovação

Uma mídia dirigida a um público formador de opinião

Referência ambiental dentro da Internet


O ambientebrasil nasceu da idéia de oferecer para a comunidade corporativa brasileira, praticidade e rapidez na busca on-line de informações sobre o Meio Ambiente.

A missão do Portal é estimular a ampliação do conhecimento ambiental e a formação de uma consciência crítica sobre os problemas e soluções para o meio ambiente, idealizando a obtenção de conhecimentos de forma organizada, sistemática e com velocidade, através de ambientes que orientam, informam e oferecem facilidades.

A proposta de trabalho do Portal é servir de elo entre o presente e o futuro, antecipando soluções para as organizações e trazendo conforto às pessoas, atender toda a comunidade brasileira, com interesse específico em Meio Ambiente e oferecer produtos e serviços com soluções práticas, imediatas e customizadas, visando a melhoria de gestão e a qualidade exigida pela demanda.

O maior patrimônio do ambientebrasil é a credibilidade das informações, o respeito às pessoas, a qualidade e a rapidez nas respostas à usuários, ética editorial e comercial, agilidade, confiabilidade e utilidade.

Jornal Informativo Diário ambientebrasil

O jornal ambientebrasil é elaborado e enviado em edições diárias, apresentando notícias sobre o meio ambiente, com ênfase no Brasil e cobertura dos principais jornais e revistas, nacionais e regionais, com links de acesso a matérias completas e também ao conteúdo específico do Portal. Além do jornalismo, possui espaço para Informes Publicitários e divulgação e produtos e serviços. 

Qual é o perfil de quem recebe o Jornal?

Com distribuição gratuita, atinge mais de 380.000 interessados formadores de opinião, selecionados entre os setores empresarial, institucional, científico, de ensino, legisladores, judiciário, militantes ambientais e inclusive do meio estudantil, trazendo a público o posicionamento de autoridades públicas e técnicas, a opinião de parlamentares, gestores institucionais, cientistas e de outros formadores de opinião quanto ao tema ambiental.

Para o nosso usuário, o Jornal é uma excelente ferramenta gerencial que estimula a ampliação do conhecimento ambiental e a formação de uma consciência crítica sobre os problemas do Meio Ambiente.

Para as empresas, uma ferramenta estratégica e eficaz para atingir diariamente, um grande número de pessoas e transmitir a mensagem da empresa, através de banners, links e conteúdos jornalísticos.


Cadastre-se gratuitamente para o recebimento do Jornal ambientebrasil.

Publicidade no ambientebrasil

Conheça as vantagens de anunciar no melhor portal ambiental do Brasil.

Clique aqui e baixe nosso midiakit 

Contato

Marcelo Ribeiro

publicidade@ambientebrasil.com.br

Tel.: (41) 3339.1100 Ramal 213

 SOS MATA ATLÂNTICA

https://www.sosma.org.br/

 

Criada em 1986, a Fundação SOS Mata Atlântica é uma organização não-governamental que atua na conservação da floresta mais ameaçada do país e dos ambientes costeiros e marinhos associados, buscando o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida humana.

Nossa causa é proteger e recuperar a Mata Atlântica – porque restam apenas 8,5% dessa importante floresta que já cobriu grande parte do Brasil; e proteger o Mar e a Costa do litoral brasileiro – até o momento menos de 1% da costa brasileira encontra-se sobre algum regime de proteção. Saiba mais nos links ao lado.

Para alcançar essa missão, a SOS Mata Atlântica desenvolve inúmeros projetos em temas como monitoramento da Mata Atlântica, divulgação de informações sobre desmatamento, restauração da floresta com produção e plantio de mudas, educação ambiental, acompanhamento e cobrança das políticas ambientais do governo, campanhas, etc.

 

 ECODEBATE

https://www.ecodebate.com.br/

 

A revista eletrônica EcoDebate, ISSN 2446-9394, é um projeto sem fins lucrativos, desenvolvido para a socialização da informação socioambiental. O conteúdo é selecionado e publicado com o foco dos movimentos sociais e foi conceituado para ser uma ferramenta de incentivo ao conhecimento e à reflexão, através de notícias, informações, artigos de opinião e artigos técnicos, sempre discutindo cidadania e meio ambiente, de forma transversal e analítica.

Em razão disto, nossos leitores são essencialmente militantes dos movimentos sociais (CPT, MST, MPA, MAB, Comitês de Bacias, ONGs, etc), ativistas ambientais e professores da rede pública de ensino.

Procuramos manter nosso conteúdo centrado em temas ligados às questões socioambientais, dosando cidadania e meio ambiente como questões centrais dos grandes debates. É por isto que mantemos debate permanente sobre o modelo de desenvolvimento.

Neste sentido, destacamos nosso conceito base: “Compreendemos desenvolvimento sustentável como sendo socialmente justo, economicamente inclusivo e ambientalmente responsável. Se não for assim não é sustentável. Aliás, também não é desenvolvimento. É apenas um processo exploratório, irresponsável e ganancioso, que atende a uma minoria poderosa, rica e politicamente influente. [Henrique Cortez, 2005]”

Acreditamos firmemente na socialização da informação socioambiental, razão pela qual o acesso ao conteúdo diário e ao banco de dados de matérias e artigos é gratuito, de forma a contribuir para que nossos leitores possam construir seus próprios conhecimentos e consciência crítica da realidade.

Uma alternativa de acesso ao nosso conteúdo é assinatura de nosso boletim diário. A assinatura por ser realizada através do envio de um e-mail para newsletter_ecodebate-subscribe@googlegroups.com

O conteúdo da EcoDebate é “Copyleft”, podendo ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, ao EcoDebate e, se for o caso, à fonte primária da informação

Henrique Cortez, henriquecortez@ecodebate.com.br

editor da revista eletrônica EcoDebate

AMBIENTE DO MEIO

https://ambientedomeio.com/

Criado em 2007 por uma necessidade de cooperar com os jornalistas e educadores bem como pessoas leigas em sua necessidade de encontrar informações sobre questões socioambientais.

 

 

O ECO

http://www.oeco.org.br/

 

((o))eco é feito pela Associação O Eco, uma ONG brasileira que se preza por não ter fins lucrativos nem vinculação com partidos políticos, empresas ou qualquer tipo de grupo de interesse.

O conteúdo do site é fruto do trabalho de uma rede de jornalistas e especialistas, muitos voluntários e outros que trabalham em tempo parcial. A graça de participar de ((o))eco não é financeira, mas acreditar e se beneficiar da sua missão de:

Dedicar-se a cobertura de pautas sobre o meio ambiente. Nossa razão de ser é a conservação da natureza

Treinar e propiciar experiência a jovens (ou nem tanto) escritores, fotógrafos e cinegrafistas vocacionados à cobertura ambiental, sejam eles jornalistas por formação ou não. ((o))eco é uma escola que espera impulsionar a carreira de profissionais brilhantes, motivados e espalhados por todos os cantos do Brasil

 

AGÊNCIA AMBIENTAL PICK-UPAU

http://www.pick-upau.org.br/

 

A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização não governamental sem fins lucrativos de caráter ambientalista 100% brasileira, fundada em 1999, por três ex-integrantes do Greenpeace-Brasil. Originalmente criada no Cerrado brasileiro, tem sua sede, próxima a uma das últimas e mais importantes reservas de Mata Atlântica da cidade São Paulo, o Parque Estadual das Fontes do Ipiranga. Por tratar-se de uma organização sobre Meio Ambiente, sem uma bandeira única, a Agência Ambiental Pick-upau possui e desenvolve projetos em diversas áreas ambientais. 


Desde educação ambiental e o jornalismo socioambiental, através do Portal Pick-upau – Central de Educação e Jornalismo, atualmente com cerca de 50.000 páginas de conteúdo totalmente gratuito; passando por programas de produção florestal de espécies florestais de biomas brasileiros; reflorestamento de áreas degradadas e recuperação de fragmentos florestais; políticas públicas, através da atuação em conselhos e movimentos; neutralização de gases de efeito estufa e mitigação às mudanças climáticas, através de projetos REDD, plantio de mudas florestais e créditos de carbono; até a pesquisa científica, com ênfase na biodiversidade da fauna e flora. Desde 2015 a Pick-upau mantém o Centro de Estudos e Conservação da Flora - CECFLORA, uma área voltada à pesquisa sobre a biodiversidade com herbário, laboratório de extração vegetal, seção de micologia, viveiro florestal, insetário, xiloteca, observatório de aves, horta orgânica experimental, mata nativa, entre outros equipamentos. A Agência Ambiental Pick-upau mantém ainda uma biblioteca.

 

REVISTA MEIO AMBIENTE

http://www.revistameioambiente.com.br/

 

A revista de ecologia e consumo MEIO AMBIENTE está agora com uma nova orientação editorial, voltada para a educação ambiental e responsabilidade social, cujos valores comunicados tratam das questões mais importantes em relação ao meio ambiente nos tempos atuais. 

 

JORNAL DE BOAS NOTÍCIAS – Categoria Meio Ambiente

http://jornaldeboasnoticias.com.br/category/meio-ambiente/

 

O Jornal de Boas Notícias traz um apanhado das notícias do Brasil e do mundo, fazendo um filtro nas notícias desagradáveis, tristes e ruins.

O que não quer dizer em absoluto que estamos fechando os olhos para os problemas do mundo, mas temos em mente que muitos meios de mídia e veículos de comunicação já fazem este papel de forma contundente.

O que queremos aqui é proporcionar uma leitura sem impactos, leve e que mostre que existem muitas boas notícias acontecendo por aí.

 

 

JORNALISMO AMBIENTAL NO BRASIL E NO MUNDO

https://jornalismoa.wordpress.com/

Notícias e conteúdos sobre a prática do jornalismo na área de meio ambiente no Brasil e no Mundo.

 

 

FOLHA DO MEIO AMBIENTE

http://www.folhadomeio.com.br

Há 26 anos, um grupo de jornalistas brasileiros, liderados por Silvestre Gorgulho, firmou um compromisso solene de fazer um jornal que discutisse os temas ambientais e pudesse ajudar na luta por um futuro comum mais sadio. Um jornal que lutasse pelo resgate da cidadania, pelo uso racional dos recursos naturais, pela educação e conscientização dos habitantes desse planeta. E assim, em junho de 1989, nascia a Folha do Meio Ambiente, dois anos antes da Conferência da ONU, no Rio de Janeiro, a ECO-92.

Vale lembrar o artigo escrito por Adriano Lopes e publicado na revista “Comunicação Social” : “A Folha do Meio Ambiente talvez seja, na história da imprensa brasileira, das raras publicações que não nasceram da teimosia de algum sonhador, como nos tempos heróicos da linotipo. Também não veio ao mundo para servir a projetos políticos pessoais. Nem mesmo é resultado de algum planejamento estratégico que tenha detectado um nicho de mercado promissor. Nasceu, na verdade para durar muito pouco, e sobreviveu por imposição de seus leitores. Mais, precisamente, de 321 leitores que cismaram de tornar-se assinantes de um jornal planejado para não passar da primeira edição”.

 

REVISTA ATITUDE SUSTENTAVEL

http://atitudesustentavel.com.br/

O Atitude Sustentável é um portal de notícias, dicas e informações tendo como foco central duas temáticas que fazem parte da vida de todo ser humano: os espaços construídos para morar e trabalhar.

O portal apresenta caminhos para que os leitores partam para a ação através de pequenas e significativas atitudes sustentáveis. Os assuntos abordados passam por temas como Arquitetura, uso racional da água, energia, construção, paisagismo, design e decoração.

Usando uma linguagem simples e direta, ele é direcionado para todos aqueles que tenham o interesse de projetar lugares que possam ser norteados por escolhas de produtos e serviços que reduzam o uso de recursos não-renováveis e minimizem o impacto ambiental.

O portal Atitude Sustentável é uma iniciativa da MundoGEO, empresa de comunicação fundada em 1998 e líder na América Latina no setor de Geomática e Soluções Geoespaciais utilizando os canais de revista, internet, cursos e eventos.

 

SUSTENTÁCULOS

http://sustentaculos.pro.br/

Até 2030, todos os alunos deverão ter os conhecimentos e habilidades imprescindíveis à promoção do desenvolvimento sustentável. Este é um dos principais compromissos assumidos em setembro de 2015 por todas as nações na histórica agenda “Transformando Nosso Mundo”.

Mas, como cumprir tão nobre compromisso se hoje é muito raro o professor à vontade para explicar o desenvolvimento, e raríssimo o que consegue esclarecer por que tal noção passou a ser adjetivada de sustentável?

Na verdade, o lema do desenvolvimento sustentável tem sido vítima de tantas distorções que seu âmago acabou obscurecido: a grande novidade ética de que as futuras gerações merecem tanta atenção quanto as atuais.

Se não há respostas prontas para enfrentar essa complexa temática, é necessário e possível apontar caminhos para a busca. É o que esta plataforma pretende: oferecer um manancial de conteúdos para que as equipes pedagógicas possam se preparar para abordar este que é um dos mais generosos ideais da humanidade.

O site está organizado em dois conjuntos. Um, mais conceitual, destrincha a questão em oito temas, cada qual apresentado por um vídeo aula acompanhado de documentos complementares. Outro é consagrado aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que catalisarão as práticas nos próximos quinze anos.

 

REVISTA ECOLÓGICO

http://www.revistaecologico.com.br/

 

O Grupo Ecológico é uma empresa que tem como missão formar opinião de qualidade sobre sustentabilidade, para ampliação da consciência e mudança de comportamento das pessoas e organizações. 

A empresa é integrada pela Revista Ecológico, a mais respeitada publicação sobre sustentabilidade na grande mídia impressa brasileira, pelo "Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade e Amor à Natureza", pela "Hiram Firmino Consultoria em Comunicação Ambiental" e pelo Movimento Sou Ecológico dirigido às redes sociais.

Todas essas marcas têm como objetivo divulgar, informar e conscientizar sobre práticas sustentáveis que contribuem para um planeta mais verde e justo!

 

 

REVISTA HORIZONTE GEOGRÁFICO

http://www.edhorizonte.com.br/revistas/

 

Publicada desde 1987, é uma revista de circulação nacional que apresenta uma visão de mundo sob a ótica da sustentabilidade. Com reportagens que integram perspectivas ambientais, sociais e culturais, a revista apresenta imagens e textos inovadores sobre o mundo que nos cerca, com foco principal no desenvolvimento sustentável do Brasil.

 

REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL (REVBEA)

http://www.sbecotur.org.br/revbea/index.php/revbea

 

A Revista Brasileira de Educação Ambiental (RevBEA) é fruto da organização e da capacidade de mobilização da Rede Brasileira de Educação Ambiental (REBEA). Ela tem um formato eclético (acadêmico e não acadêmico), em função do vasto e heterogêneo perfil dos protagonistas em Educação Ambiental (EA) do Brasil. Sua intenção não é disputar espaços contra as demais revistas acadêmicas, ao contrário, alia-se às inúmeras publicações internacionais e nacionais, oferecendo um outro espaço que possa revelar vivências, experiências, ensaios ou reflexões teóricas sobre a EA.

 

AMBIENTE & EDUCAÇÃO - Revista de Educação Ambiental

https://www.seer.furg.br/ambeduc

 

A Revista Ambiente & Educação foi criada, em 1996, como espaço de discussão no Programa de Educação Ambiental da FURG. Trata-se de uma revista semestral que pretende agregar, articular, aprofundar e divulgar concepções e práticas na construção dos saberes sobre o meio ambiente, especialmente visando construir uma perspectiva educativa que sustente a diversidade e a complexidade da problemática contemporânea.

 

PESQUISA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

http://www.revistas.usp.br/pea/issue/view/9681

 

O corpo editorial da Revista Pesquisa em Educação Ambiental é formado por pesquisadoras(es) da área nos âmbitos nacional e internacional. A revista publica artigos originais resultantes de pesquisas empíricas ou estudos teóricos no campo da Educação Ambiental. A submissão de artigos é analisada inicialmente pelos editores coordenadores do número que verificam a sua pertinência ao escopo da revista, caso positivo o artigo é encaminhado a dois pareceristas externos, que o avaliam de acordo com os critérios definidos pelo Conselho Editorial Científico.

 

ANDA - AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DE DIREITOS ANIMAIS

https://www.anda.jor.br

 

A imprensa não apenas informa. Ela forma conceitos. Modifica ideias. Influencia decisões. Define valores. Participa das grandes mudanças sociais e políticas trazendo o mundo para o indivíduo pensar, agir e ser.

É justamente este o objetivo da ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais: informar para transformar.

A ANDA difunde na mídia os valores de uma nova cultura, mais ética, mais justa e preocupada com a defesa e a garantia dos direitos animais. É o primeiro portal jornalístico do mundo voltado exclusivamente a fatos e informações do universo animal.

Com profissionalismo, seriedade e coragem, a ANDA abre um importante canal com jornalistas de todas as mídias e coloca em pauta assuntos que até hoje não tiveram o merecido espaço ou foram mal debatidos na imprensa.

A proposta da ANDA é servir também de referência a toda sociedade, respondendo aos questionamentos e incentivando novas atitudes, sempre sob o foco dos direitos animais.

A ANDA foi criada pela jornalista, vegana e ativista em defesa dos direitos animais Silvana Andrade, com 29 anos de experiência na imprensa brasileira.

 

 

PROGRAMA AMBIENTAL A ÚLTIMA ARCA DE NOÉ

http://www.aultimaarcadenoe.com.br/

 


O Programa Ambiental A Última Arca de Noé é fruto de anos de estudos de seu idealizador Antonio Silveira Ribeiro dos Santos nas áreas de história natural e meio ambiente. Instituído em agosto de 1995 é registrado no 7º Cartório de Títulos e Documentos de São Paulo (nº 249.836),Direitos Autorais registro nº 106.123, livro 158, fls.418. (Termo de Instituição)

Os objetivos:
– Desenvolvimento de estudos para proteção efetiva das espécies e ecossistemas em geral.
– Promover a Educação Ambiental em todos os níveis.
– Melhorar a Educação Ambiental em todos os níveis.
– Melhorar a qualidade de vida global.
– Fornecer subsídios ao aperfeiçoamento do Direito Ambiental.

 

REVISTA ECO21

http://www.eco21.com.br/home/index.asp

 

 

 MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE

http://www.mma.gov.br/comunicacao/agencia-informma

 

 

INTERNACIONAIS

 

E - THE ENVIRONMENTAL MAGAZINE

http://emagazine.com/

 

E - The Environmental Magazine estreou em impressão em janeiro de 1990 na véspera do 20º aniversário do primeiro Dia da Terra e na sequência do infame derrame de petróleo da Exxon Valdez. Na época, o público americano também estava enrolado por relatos de lixo médico lavando nas costas de Nova Jersey, incêndios que ardiam no Parque de Yellowstone e tempo inusitadamente quente que ganharam o verão de 1988 o apelido de "The Greenhouse Summer".

Desde a sua criação, a missão da revista permaneceu a mesma coisa: fornecer informações sobre questões ambientais e compartilhar idéias e recursos para que os leitores possam viver vidas mais sustentáveis ​​e se conectar com os esforços em andamento para a mudança.

E permaneceu independente de qualquer organização de membros e não tem nenhuma agenda a promover, exceto a de nosso movimento ambientalista muito diversificado e dinâmico como um todo. Como tal, E lançou uma ampla rede editorial, abrangendo tudo o que é ambiental - desde grandes questões como mudanças climáticas, energias renováveis ​​e toxinas e saúde, aos tópicos que afetam diretamente a vida diária dos nossos leitores: como comer direito e ficar saudável, Onde investir de forma responsável e como economizar energia em casa.

Em 2013, E fez a transição para uma publicação somente on-line. Hoje em dia, o arquivo completo de artigos dos 23 anos da E Print é disponibilizado gratuitamente através deste site, com novos conteúdos fornecidos pelos produtores em nosso site da irmã EarthTalk.org , o lar online da coluna de perguntas e respostas EarthTalk internacionalmente distribuída.

 

ENN – ENVIRONMENTAL NEWS NETWORK

http://www.enn.com


A Rede de Notícias Ambientais (ENN) é uma das fontes mais antigas e mais imparciais de notícias ambientais on-line na web. A ENN ganhou consistentemente a lealdade dos insiders mais respeitados, como os líderes de sustentabilidade das empresas Fortune 500, líderes governamentais ou líderes das maiores organizações sem fins lucrativos. Publicamos em nosso site, oferecemos feeds RSS e distribuímos um boletim eletrônico diário para 36 mil líderes ambientais. Após 18 anos no espaço ambiental, a ENN reuniu um notável banco de dados de experiência, conteúdo, contatos e compreensão do meio ambiente.

Nossa missão é simples: fornecer uma perspectiva global sobre questões ambientais e promover o pensamento, a discussão e a conscientização entre nossos leitores, nossos membros da imprensa, nossos afiliados editoriais e os outros clientes atendidos.

A equipe editorial da ENN publica o conteúdo original, as notícias de afiliados originais de nossos 44 afiliados editoriais e reúne e filtra artigos de uma variedade de outros fluxos de notícias. Nossas principais fontes incluem grandes serviços eletrônicos, além de histórias de vários parceiros, contribuidores, jornalistas freelance e cidadãos e pesquisadores de todo o mundo.

Para mais informações sobre ENN, ou nossos programas e serviços, entre em contato conosco.

 


ECOLOGIA Y MEDIO AMBIENTE – EL BLOG VERDE

http://elblogverde.com/

Somos una marca LifeStyle que publica Revistas Digitales en español. Nuestros contenidos son leídos por más de 9 millones de usuarios cada mes, provenientes de todo el mundo.

C/Arrieta 7, 6ª planta, Madrid 28013
Tlf: 915401984
Email: contacto@tendenzias.com

 

BLOG MEDIO AMBIENTE

http://www.medioambiente.org/

 

Nuestro equipo está formado por profesionales de amplia experiencia que desarrollamos la carrera profesional dentro del ámbito de la consultoría ambiental y de la ingeniería medioambiental.

El núcleo de ALLPE está formado por  licenciados en medio ambiente, ingenieros agrónomos, ingenieros de montes, ingenieros de telecomunicaciones, ingenieros de caminos, arqueólogos, topógrafos, economistas y licenciados en derecho.

Nuestros asociados, colaboradores habituales en nuestros proyectos dadas las necesidades multidisciplinares de los mismos, abarcan campos tan variados y diversos como la biología, la geología, la arquitectura y la ingeniería en sus diferentes ramas.

ALLPE nace como consultora ambiental en el año 2.001 creando dos áreas de trabajo diferenciadas con objetivos ambientales complementários (...)

Allpe Ingenieria y Medio Ambiente. Isabel Colbrand 10, 28050 Madrid (España).

Puede copiar, transmitir o modificar los contenidos de este blog siempre que nos atribuya la autoría original incluyendo un enlace a www.medioambiente.org

REVISTA ECOSISTEMA

http://www.revistaecosistema.com/

 

Nuestra especialidad es la elaboración de contenido de alta calidad en relación a temas de sustentabilidad.

Ecosistema Comunicación es una plataforma de contenido que produce información sobre temas relacionados con el desarrollo sustentable, la RSE y las nuevas economías.

 

 

Uma seleção elaborada por Bere Adams em JUNHO/2017

bereadams@gmail.com

Para Apoema.com.br e Revista Educação Ambiental em Ação

Editora responsável pela

REVISTA EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM AÇÃO

www.revistaea.org

 

Ilustrações: Silvana Santos