Estamos sendo lembrados de que somos tão vulneráveis que, se cortarem nosso ar por alguns minutos, a gente morre. - Ailton Krenak
ISSN 1678-0701 · Volume XXI, Número 86 · Março-Maio/2024
Início Cadastre-se! Procurar Área de autores Contato Apresentação(4) Normas de Publicação(1) Dicas e Curiosidades(7) Reflexão(3) Para Sensibilizar(1) Dinâmicas e Recursos Pedagógicos(6) Dúvidas(4) Entrevistas(4) Saber do Fazer(1) Culinária(1) Arte e Ambiente(1) Divulgação de Eventos(4) O que fazer para melhorar o meio ambiente(3) Sugestões bibliográficas(1) Educação(1) Você sabia que...(2) Reportagem(3) Educação e temas emergentes(1) Ações e projetos inspiradores(25) O Eco das Vozes(1) Do Linear ao Complexo(1) A Natureza Inspira(1) Notícias(21)   |  Números  
Divulgação de Eventos
11/03/2017 (Nº 59) CURSO VIRTUAL CRIANÇA E NATUREZA 1 CHEGANDO PERTO
Link permanente: http://www.revistaea.org/artigo.php?idartigo=2613 
  

CURSO VIRTUAL CRIANÇA E NATUREZA 1

CHEGANDO PERTO

 

Chegando Perto é o primeiro nível do Curso Virtual Criança e Natureza. Ele foi pensado para que pais e educadores possam conhecer e se aproximar do tema, ter referências de estudos que ressaltam a importância da natureza para o pleno desenvolvimento infantil e orientações práticas de como se abrir para estimular suas crianças a brincar com a natureza e participar junto com elas. 

Encontros

Os Encontros do Ser Criança é Natural são voltadas para criar um espaço onde a espontaneidade das crianças e da natureza possam se encontrar. Os adultos são orientados e convidados a aprimorar o seu olhar e a sua escuta sobre a criança/natureza, e desfrutar de momentos de integração, sensibilidade e encantamento. As vivências são conduzidas pelo olhar da criança e os focos de observação são definidos pelo interesse delas. Alguns estímulos são oferecidos, tais como lupas, cones, papéis coloridos, sempre com a intenção de ajudar a criança a explorar ainda mais aquilo que despertou seu interesse.
A ritmo da caminhada também é definido pelas crianças, de forma que a observação e a interação sejam privilegiados. Sendo assim, a extensão percorrida tende a ser curta, e a diversidade de elementos para a interação tende a ser ampliada ao máximo.

Para Mães, Pais, educadores e demais interessados no tema

4 semanas - 2 Hangouts

A dedicação média de 8 (oito) horas por semana a serem realizadas em horários flexíveis. 

São 3 módulos com carga horária de 32 horas:

1 - Contexto atual das crianças na relação com a natureza

2 - Brincar e aprender com a natureza

3 - Experiências diretas 

R$ 170,00 + taxas do site 

Durante o curso teremos as lições fora de casa, atividades práticas em áreas externas, como parques e praças. Portanto, o aluno terá que se organizar durante a realização do módulo para realizar essas atividades.

AGENDA

 

A avaliação envolverá a participação nas atividades desenvolvidas durante o curso e nas discussões via Fórum.

Certificado 32h pelo  Instituto Romã

Próxima turma: Início em 13 de Março.

Maiores informações e para se inscrever: https://www.sercriancaenatural.com/cursovirtual1

 

Ilustrações: Silvana Santos