Eu sou o que me cerca. Se eu não preservar o que me cerca, eu não me preservo. José Ortega y Gasset
ISSN 1678-0701 · Volume XXIII, Número 92 · Setembro-Novembro/2025
Início Cadastre-se! Procurar Área de autores Contato Apresentação(4) Normas de Publicação(1) Arte e Ambiente(1) Entrevistas(1) Educação(1) O Eco das Vozes(1) Reflexão(1) Para Sensibilizar(1) Dinâmicas e Recursos Pedagógicos(5) Divulgação de Eventos(14) O que fazer para melhorar o meio ambiente(2) Sugestões bibliográficas(2) Você sabia que...(2) Plantas medicinais(1) Reportagem(2) Dicas e Curiosidades(6) Soluções e Inovações(8) Educação e temas emergentes(3) Ações e projetos inspiradores(28) Notícias(30) Doações(1)   |  Números  
Conteúdo educacional sem propagandas
Esta publicação é um projeto educacional elaborado de forma voluntária. Doando qualquer quantia, você estará criando uma conexão genuína com esta publicação, minimizando custos de confecção e manutenção da revista. Ajude-nos a continuar transformando vidas. Muito obrigada!
     
Divulgação de Eventos
12/09/2025 (Nº 92) PROVERDE LEVA EDUCAÇÃO AMBIENTAL A MAIS DE DOIS MIL ESTUDANTES NO PIAUÍ
Link permanente: http://www.revistaea.org/artigo.php?idartigo=5436 
  

PROVERDE LEVA EDUCAÇÃO AMBIENTAL A MAIS DE DOIS MIL ESTUDANTES NO PIAUÍ

A nova etapa do programa ProVerde, desenvolvido pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc), movimentou os últimos dois dias em Teresina e Demerval Lobão.

As equipes visitaram três escolas em Teresina – duas no bairro Bela Vista, incluindo a escola indígena Okaka Inaminanoko – e mais três instituições de ensino na cidade de Demerval Lobão, distante 30 km ao sul da capital. Quase 2 mil estudantes da rede pública participaram de palestras sobre preservação ambiental, boas práticas de sustentabilidade e cuidados com a natureza.

Além das atividades educativas, os alunos também colocaram a mão na terra e participaram do plantio de mudas nativas, reforçando o compromisso do programa com ações práticas de conscientização.

ProVerde leva educação ambiental a mais de dois mil estudantes no Piauí

Para o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Luis Feliphe Araújo, o ProVerde tem um papel essencial na formação de uma nova geração mais consciente.

“Estamos levando conhecimento e ação para dentro das escolas. Quando os estudantes aprendem desde cedo a importância de cuidar do meio ambiente, eles se tornam agentes de mudança dentro das famílias e comunidades”, destacou o secretário.

ProVerde leva educação ambiental a mais de dois mil estudantes no Piauí

Fonte: https://www.semar.pi.gov.br/noticias/proverde-leva-educacao-ambiental-a-mais-de-dois-mil-estudantes-no-piaui



Ilustrações: Silvana Santos