Conteúdo educacional sem propagandas
Esta publicação é um projeto educacional elaborado de forma voluntária. Em junho completará 23 anos, e este convite é uma oportunidade para você participar ativamente desta ação, doando qualquer quantia. Assim, você estará criando uma conexão genuína com esta publicação, minimizando custos de confecção e manutenção. Ajude-nos a continuar transformando vidas! Sua contribuição hoje é essencial para garantir os próximos 23 anos desse projeto! Muito obrigada!
     
Rico é aquele que sabe ter o suficiente. Lao Tze
ISSN 1678-0701 · Volume XXII, Número 90 · Março-Maio/2025
Início Cadastre-se! Procurar Área de autores Contato Apresentação(4) Normas de Publicação(1) Artigos(3) Podcast(1) Dicas e Curiosidades(1) Reflexão(2) Iniciativas Empresariais Sustentáveis(7) Para Sensibilizar(1) Dinâmicas e Recursos Pedagógicos(5) Entrevistas(2) Culinária(2) Divulgação de Eventos(16) O que fazer para melhorar o meio ambiente(1) Sugestões bibliográficas(2) Educação(1) Breves Comunicações(1) Reportagem(3) Soluções e Inovações(2) Educação e temas emergentes(3) Ações e projetos inspiradores(17) Cidadania Ambiental(1) A Natureza Inspira(1) Notícias(20) Relatos de Experiências(7)   |  Números  
Divulgação de Eventos
13/03/2023 (Nº 82) PROFESSORES PARTICIPAM DE TRILHA DAS PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS NO BOSQUE MAIA
Link permanente: http://www.revistaea.org/artigo.php?idartigo=4450 
  

PROFESSORES PARTICIPAM DE TRILHA DAS PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS NO BOSQUE MAIA

Cerca de 80 professores da Escola da Prefeitura de Guarulhos (EPG) Celso Furtado participaram nesta quinta-feira (23), no Bosque Maia, da trilha das práticas sustentáveis, atividade preparada pela equipe do Centro de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente (Sema).

 Durante o passeio de duas horas, os visitantes conheceram as estações de captação de água da chuva, o telhado verde, estrutura que - entre outros benefícios - ajuda a reduzir a poluição do ar e a temperatura ambiente, a composteira, local onde é realizada a transformação de restos de alimentos em adubo orgânico, as estações de coleta seletiva de materiais recicláveis e os painéis de solares, que transformam luz do sol em energia elétrica. O objetivo da atividade é reforçar a importância da adoção de práticas sustentáveis junto aos educadores para que estes possam disseminá-las em seus locais de trabalho.

 A trilha das práticas sustentáveis é parte das atividades da agenda ambiental mensal promovida pela Prefeitura no Bosque Maia. A programação de março começa na próxima quinta-feira (2), com mais uma edição da trilha noturna. Para participar é necessário fazer inscrição antecipada por telefone (2482-1667 ou 2475-9843) ou pessoalmente no Centro Educação Ambiental do bosque, localizado no final da alameda principal do parque. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

Professores participam de trilha das práticas sustentáveis no Bosque Maia | Prefeitura de Guarulhos

Ilustrações: Silvana Santos