Estamos sendo lembrados de que somos tão vulneráveis que, se cortarem nosso ar por alguns minutos, a gente morre. - Ailton Krenak
ISSN 1678-0701 · Volume XXI, Número 86 · Março-Maio/2024
Início Cadastre-se! Procurar Área de autores Contato Apresentação(4) Normas de Publicação(1) Dicas e Curiosidades(7) Reflexão(3) Para Sensibilizar(1) Dinâmicas e Recursos Pedagógicos(6) Dúvidas(4) Entrevistas(4) Saber do Fazer(1) Culinária(1) Arte e Ambiente(1) Divulgação de Eventos(4) O que fazer para melhorar o meio ambiente(3) Sugestões bibliográficas(1) Educação(1) Você sabia que...(2) Reportagem(3) Educação e temas emergentes(1) Ações e projetos inspiradores(25) O Eco das Vozes(1) Do Linear ao Complexo(1) A Natureza Inspira(1) Notícias(21)   |  Números  
Divulgação de Eventos
14/06/2018 (Nº 64) DIVULGAÇÃO DE EVENTOS NA ÁREA DO MEIO AMBIENTE E EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Link permanente: http://www.revistaea.org/artigo.php?idartigo=3206 
  

DIVULGAÇÃO DE EVENTOS NA ÁREA DO MEIO AMBIENTE E EDUCAÇÃO AMBIENTAL



Divulgação de eventos na área do meio ambiente e educação ambiental. Maiores informações devem ser obtidas com os responsáveis pelo evento.





Ecomondo Brasil – Feira Internacional de Soluções Sustentáveis para o Meio Ambiente

De 26 a 28 de junho de 2018

Vila Congonhas/SP

As principais novidades e tendências nas áreas de Resíduos e Energia, reunidas em um ambiente único de conexão entre profissionais da indústria, prestadores de serviços, centros de pesquisa e gestores públicos e privados. São 3 dias de conteúdo relevante, exposição de produtos e serviços e muitas oportunidades de negócios, no maior ponto de encontro do setor.

Mais informações:


Site do evento: 
http://ecomondobrasil.com.br/



15° Congresso Nacional de Meio Ambiente

De 25 a 28 de setembro de 2018


Poços de Caldas/MG

O Congresso Nacional de Meio Ambiente de Poços de Caldas nasceu de uma necessidade dos profissionais das áreas do Direito Ambiental, Engenheira Ambiental, Técnico de Meio Ambiente entre outras, de discutir a respeito de todos os assuntos que envolvem o Meio Ambiente e a qualidade sustentável da vida das pessoas. Originalmente, foi realizado em 2005 contando com mais de 600 pessoas, como um evento para a área do Direito Ambiental. Ano após ano, o evento tornou-se o mais importante do Sul de Minas e Região, contando com autoridades e palestrantes de renome internacional como Dr. Werner Grau Neto, Richard Rasmussen, Fernando Gabeira, Marina Silva e tantos outros nomes que contribuíram para o sucesso do evento e ficaram na história. Com a parceria firmada desde 2009 com Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais – Campus Muzambinho, a Comissão Técnica formada com docentes conceituados fez com que o conteúdo das palestras ficasse cada vez mais interessante para o diversificado público que prestigia o evento. Essa parceria estende-se também aos trabalhos científicos, sendo esta comissão responsável pela avaliação dos trabalhos para publicação e exposição em pôsteres, assim como a escolha dos dez melhores trabalhos para apresentação oral e também a premiação dos melhores trabalhos na forma de pôsteres e orais.

Mais informações:


Site do evento: 
http://www.meioambientepocos.com.br/v.6/


Telefone para contato: (35) 3697-1551


E-mail: falecom@gsceventos.com.br



— Eventos Internacionais —

3º Congresso Luso-Brasileiro de Materiais de Construção Sustentáveis

De 14 a 16 de fevereiro de 2018


Coimbra/Portugal

O Congresso Luso-Brasileiro de Materiais de Construção Sustentáveis será um fórum ideal para divulgar avanços recentes e discutir futuras tendências para materiais de construção mais sustentáveis e eficientes. O principal objetivo do congresso é discutir temas relacionados com o desenvolvimento de materiais inovadores amigos do meio ambiente, com a redescoberta de materiais ancestrais e a adaptação dos mesmos à construção dos nossos dias, com a recuperação de subprodutos para inclusão em materiais de construção, com a reciclagem e outros tópicos ligados à sustentabilidade dos materiais de construção.

Mais informações:

http://www.clbmcs2018.uc.pt/index.php?module=sec&id=623&f=1

Ecobuild 2018

De 6 a 8 de março de 2018


Excel/Londres

Evento sobre sustentabilidade nas cidades, um espaço para debater e apresentar novas ideias e tecnologias para serem aplicadas nos municípios. É a primeira vez que o congresso virá ao país. Dois dias de palestras, mesas redondas e exposições ligadas a inovação, sustentabilidade e tecnologia.

Mais informações: https://www.ecobuild.co.uk/



RECAM week

De 26 a 28 de março de 2018


Cidade do Panamá/Panamá

RECAM retorna por seu terceiro ano para destacar e ajudar a aproveitar o enorme potencial dos mercados de energia renovável da América Central e do Caribe. Trezentos e cinquenta decisores de nível superior de toda a cadeia de valor regional se encontrarão na Cidade do Panamá buscando novas parcerias, inovações eólicas e solares, tecnologia de micro-grade e armazenamento, oportunidades de investimento e atualizações regulatórias que reativarão a América Central e o Caribe setor de fontes renováveis ​​após um ano de estagnação.

Mais informações: http://www.recamweek.com



Congresso Mundial ICLEI (ICLEI World Congress)

De 19 a 23 de junho de 2018


Montreal/Canadá

Ecobuild é uma das feiras de construção sustentável do mundo, proporcionando uma grande mostra de materiais, produtos, serviços, ideias e soluções. Esta feira oferece mais de cem seminários gratuitos com conselhos e soluções de especialistas, uma conferência sobre os problemas mais urgentes para a indústria, demonstrações e outras atividades interativas.

Mais informações: https://www.ecobuild.co.uk/

 

Congresso Europeu da IRPA

De 4 a 8 de junho de 2018


Haia/Holanda

Com o tema “Incentivar a Sustentabilidade na Proteção de Radiação”, o congresso incidirá sobre os aspectos necessários para garantir que possamos, e continuemos tendo, equipamento, pessoal e recursos adequados para proteger a saúde humana e nosso meio ambiente contra os efeitos adversos da ionização. e radiação não ionizante.

Mais informações: https://irpa2018europe.com/



Fonte: http://ufscsustentavel.ufsc.br/eventos/





15

Jun

2018

EVENTOS

Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA)

Local: Brasília

19

Jun

2018

EVENTOS

Congresso Mundial ICLEI (ICLEI World Congress)

22

Jun

2018

EVENTOS

Curso Identificação de Espécies Arboreas da Floresta com Araucária em contato com a Floresta Estacional - 14ª Edição

26

Jun

2018

EVENTOS

Ecomondo Brasil – Feira Internacional de Soluções Sustentáveis para o Meio Ambiente

31

Jul

2018

EVENTOS

IX Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação

Local: O Centro de Convenções de Florianópolis – CentroSul,

24

Set

2018

EVENTOS

II EDUPALLA

Local: Lages (Uniplac)

25

Set

2018

EVENTOS

15° Congresso Nacional de Meio Ambiente

05

Nov

2018

EVENTOS

III Congresso Latinoamericano de Ecologia Política

07

Nov

2018

EVENTOS

Congreso Iberoamericano para la Sustentabilidad Universitaria

Local: Universidad Tecnológica Metropolitana, UTEM, Santiago, Chile.



Fonte: http://educacaoambiental.sds.sc.gov.br/index.php/agenda?page=1





Ilustrações: Silvana Santos