Na adversidade é muitas vezes conveniente tomar um caminho atrevido. (Sêneca)
ISSN 1678-0701 · Volume XVII, Número 64 · Junho-Agosto/2018
Início Cadastre-se! Procurar Área de autores Contato Apresentação(4) Normas de Publicação(1) Resultado do prêmio(1) Artigos(55) Arte e Ambiente(1) Entrevistas(1) Educação(1) Reflexão(1) Para Sensibilizar(1) Cidadania Ambiental(1) Culinária(1) Divulgação de Eventos(1) O que fazer para melhorar o meio ambiente(1) Você sabia que...(1) Plantas medicinais(1) Práticas de Educação Ambiental(2) Dicas e Curiosidades(2) Ações e projetos inspiradores(4) Notícias(13) Relatos de Experiências(18) Doações(1)   |  Números  
Conteúdo educacional sem propagandas
Esta publicação é um projeto educacional elaborado de forma voluntária. Doando qualquer quantia, você estará criando uma conexão genuína com esta publicação, minimizando custos de confecção e manutenção da revista. Ajude-nos a continuar transformando vidas. Muito obrigada!
     
Práticas de Educação Ambiental
14/06/2018 (Nº 64) QUEBRANDO A CABEÇA PARA CONHECER A RESTINGA
Link permanente: http://www.revistaea.org/artigo.php?idartigo=3177 
  

A atual crise civilizatória constitui uma ameaça à biodiversidade global. Dentre os ecossistemas da Mata Atlântica brasileira, uma área prioritária para conservação, a restinga está entre os mais ameaçados, devido ao crescimento urbano, à especulação imobiliária e ao turismo. A Educação Ambiental é considerada um elemento necessário para combater a crise civilizatória e pode ser potencializada pelo uso de jogos educativos. O presente trabalho descreve uma atividade com quebra-cabeças, elaborada para apresentar e discutir a problemática socioambiental das restingas com jovens. Artigo em PDF.

Este artigo está em formato PDF. Clique aqui para acessá-lo.

Ilustrações: Silvana Santos