Estamos sendo lembrados de que somos tão vulneráveis que, se cortarem nosso ar por alguns minutos, a gente morre. - Ailton Krenak
ISSN 1678-0701 · Volume XXI, Número 86 · Março-Maio/2024
Início Cadastre-se! Procurar Área de autores Contato Apresentação(4) Normas de Publicação(1) Dicas e Curiosidades(7) Reflexão(3) Para Sensibilizar(1) Dinâmicas e Recursos Pedagógicos(6) Dúvidas(4) Entrevistas(4) Saber do Fazer(1) Culinária(1) Arte e Ambiente(1) Divulgação de Eventos(4) O que fazer para melhorar o meio ambiente(3) Sugestões bibliográficas(1) Educação(1) Você sabia que...(2) Reportagem(3) Educação e temas emergentes(1) Ações e projetos inspiradores(25) O Eco das Vozes(1) Do Linear ao Complexo(1) A Natureza Inspira(1) Notícias(21)   |  Números  
Sugestões bibliográficas
27/11/2016 (Nº 58) Revista HORIZONTE Geográfico GRÁTIS
Link permanente: http://www.revistaea.org/artigo.php?idartigo=2598 
  

Revista HORIZONTE Geográfico

 

GRÁTIS PELA CAUSA DA SUSTENTABILIDADE

 

A revista HORIZONTE Geográfico tem o prazer de apresentar sua Edição Especial 160 que contém o Anuário de Boas Práticas em Sustentabilidade.

Esta edição é GRATUITA para todos os leitores, tanto no formato da revista impressa*, quanto nas plataformas digitais, para que mais pessoas tenham informação de qualidade e defendam a causa da sustentabilidade. Basta acessar o site e fazer seu pedido:

http://www.edhorizonte.com.br/gratis/

A revista Horizonte Geográfico nº160 traz dezenas de notícias e grandes reportagens, com extras (infográficos, vídeos e links) para se aprofundar em cada assunto. Você terá o privilégio de conhecer uma extensa reserva natural bem protegida, no Vale do Ribeira (SP), com diversos animais como onças, uma anta albina e conta que em breve a área abrirá para visitação do público. Já em Santa Catarina, você acompanhará o belo trabalho de soltura dos papagaios, que está ajudando a combater a ameaça à espécie que semeia as araucárias. A reportagem de capa vai levar você por uma passagem pelo encantador Jalapão, no Tocantins, onde o bem-sucedido artesanato com capim dourado está garantindo renda para a população local.

Em seguida, o Anuário de Boas Práticas em Sustentabilidade apresenta o que acontece de mais relevante, agora em cada um dos temas abaixo, e mostra mais de 30 casos de sucesso nas áreas de:

Agricultura de Baixo Carbono

Água e Recursos Hídricos

Biodiversidade e Florestas

Consumo Consciente

Direitos Humanos

Energia Renovável

Mobilidade Urbana

Mudanças Climáticas

Resíduos Sólidos

Iniciativas de organizações sociais, empresas e governos que põem a mão na massa para indicar soluções de grande impacto, produzidas pela equipe da revista Horizonte em parceria com o Portal Envolverde.

revhorizonte.jpg

 

Mais informações:

ana@edhorizonte.com.br

comunicacao@edhorizonte.com.br

 

Fone: (11) 3022-5599

Ilustrações: Silvana Santos