Estamos sendo lembrados de que somos tão vulneráveis que, se cortarem nosso ar por alguns minutos, a gente morre. - Ailton Krenak
ISSN 1678-0701 · Volume XXI, Número 86 · Março-Maio/2024
Início Cadastre-se! Procurar Área de autores Contato Apresentação(4) Normas de Publicação(1) Dicas e Curiosidades(7) Reflexão(3) Para Sensibilizar(1) Dinâmicas e Recursos Pedagógicos(6) Dúvidas(4) Entrevistas(4) Saber do Fazer(1) Culinária(1) Arte e Ambiente(1) Divulgação de Eventos(4) O que fazer para melhorar o meio ambiente(3) Sugestões bibliográficas(1) Educação(1) Você sabia que...(2) Reportagem(3) Educação e temas emergentes(1) Ações e projetos inspiradores(25) O Eco das Vozes(1) Do Linear ao Complexo(1) A Natureza Inspira(1) Notícias(21)   |  Números  
Apresentação
27/11/2016 (Nº 58) EDITORIAL DA 58ª EDIÇÃO DA REVISTA EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM AÇÃO
Link permanente: http://www.revistaea.org/artigo.php?idartigo=2535 
  

EDITORIAL DA 58ª EDIÇÃO DA REVISTA EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM AÇÃO

novembrosuperlua 050.JPG

Super Lua 2016 – Morro Reuter/RS

 

Dezembro-2016/Fevereiro - 2017

É com grande satisfação que apresentamos a nova publicação da revista virtual Educação Ambiental em Ação e assim, mais uma vez, fechamos o ano muito satisfeitos e empolgados!

Desde que a revista nasceu já alcançamos mais de 9.300.000 acessos. Chegamos a receber, em um único dia, 26.279 visitantes, o que revela um grande interesse por aspectos teóricos, práticos e por ações de Educação Ambiental, reforçando a nossa grande responsabilidade para com este trabalho.

A 58ª edição foi inspirada na frase do Filósofo Bertrand Russel:

"Não possuir algumas das coisas que desejamos é parte indispensável da felicidade".

Uma das causas que promovem inúmeros problemas ambientais é que, muitas vezes, desejamos demais o que não temos e valorizamos pouco o que temos. A outra causa é que emoções como realização, alegria, satisfação, contentamento, entre outros, estão diretamente relacionadas à aquisição de bens materiais, e quando conseguimos o que tanto desejamos, logo temos uma nova lista de desejos para serem satisfeitos.

Por esta razão, o tema desta edição é Educação Ambiental com emoção, para que possamos refletir sobre as nossas emoções questionando sobre a que ou com o que elas estão mais relacionadas, com o SER ou com o TER?

Nesta edição apresentamos, portanto, uma enorme variedade de temáticas associadas à Educação Ambiental, com práticas fundamentadas, além de compartilhar muitas outras produções como projetos, experiências, vivências, entrevistas, dinâmicas, dicas, relatos, ideias, etc. E as produções da nossa equipe que sempre trazem ótimas sugestões para incentivar a práxis da Educação Ambiental. Selecionamos, também, notícias, matérias, reportagens para compartilhar com vocês, como motivação para incentivar a mudança de postura tão necessária para estancar práticas que inviabilizam a sustentabilidade planetária.

Desejamos a todos e todas uma ótima leitura e bom proveito!

www.revistaea.org

Bere Adams e Equipe da Educação Ambiental em Ação

 

 

Ilustrações: Silvana Santos