Estamos sendo lembrados de que somos tão vulneráveis que, se cortarem nosso ar por alguns minutos, a gente morre. - Ailton Krenak
ISSN 1678-0701 · Volume XXI, Número 86 · Março-Maio/2024
Início Cadastre-se! Procurar Área de autores Contato Apresentação(4) Normas de Publicação(1) Dicas e Curiosidades(7) Reflexão(3) Para Sensibilizar(1) Dinâmicas e Recursos Pedagógicos(6) Dúvidas(4) Entrevistas(4) Saber do Fazer(1) Culinária(1) Arte e Ambiente(1) Divulgação de Eventos(4) O que fazer para melhorar o meio ambiente(3) Sugestões bibliográficas(1) Educação(1) Você sabia que...(2) Reportagem(3) Educação e temas emergentes(1) Ações e projetos inspiradores(25) O Eco das Vozes(1) Do Linear ao Complexo(1) A Natureza Inspira(1) Notícias(21)   |  Números  
Breves Comunicações
10/09/2018 (Nº 55) Canal do programa SABER SENSÍVEL
Link permanente: http://www.revistaea.org/artigo.php?idartigo=2295 
  

Canal do programa

SABER SENSÍVEL


O programa SABER SENSÍVEL é um exercício que inicia com recursos muito simples, sem grandes produções, e pretende crescer na medida em que o aprendizado for se aprimorando.

A Apoema Cultura Ambiental acredita no poder da simplicidade e por isso aposta nesta iniciativa.

A ideia do programa nasceu por uma necessidade quase orgânica de produzir algum recurso que pudesse, no mínimo, incentivar uma reflexão para sensibilização, levando à mudanças que proporcionem uma vida menos artificial e menos mecanizada.

É uma tentativa, que estou gostando muito de fazer. Vamos refletir para sair do piloto automático e SENTIR. A partir da reflexão é que começa uma mudança. Sem reflexão não há sensibilização, não há desacomodação e o sentir superficial não transforma.

Que o programa desacomode, desperte algo que seja transformador e que estimule ampliar a percepção ambiental de cada um e de todos.

Bere Adams.

Apoema Cultura Ambiental www.apoema.com.br

CANAL SABER SENSÍVEL: https://www.youtube.com/channel/UCqmNvS_bt8avd-hEGTEr9FA

 

 

Ilustrações: Silvana Santos