Estamos sendo lembrados de que somos tão vulneráveis que, se cortarem nosso ar por alguns minutos, a gente morre. - Ailton Krenak
ISSN 1678-0701 · Volume XXI, Número 86 · Março-Maio/2024
Início Cadastre-se! Procurar Área de autores Contato Apresentação(4) Normas de Publicação(1) Dicas e Curiosidades(7) Reflexão(3) Para Sensibilizar(1) Dinâmicas e Recursos Pedagógicos(6) Dúvidas(4) Entrevistas(4) Saber do Fazer(1) Culinária(1) Arte e Ambiente(1) Divulgação de Eventos(4) O que fazer para melhorar o meio ambiente(3) Sugestões bibliográficas(1) Educação(1) Você sabia que...(2) Reportagem(3) Educação e temas emergentes(1) Ações e projetos inspiradores(25) O Eco das Vozes(1) Do Linear ao Complexo(1) A Natureza Inspira(1) Notícias(21)   |  Números  
Notícias
15/12/2015 (Nº 54) PROJETO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL RENDE PRÊMIO A INICIATIVA PALMENSE A GINCANA ECOLÓGICA FOI DESENVOLVIDO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DURANTE O ANO
Link permanente: http://www.revistaea.org/artigo.php?idartigo=2251 
  

PROJETO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL RENDE PRÊMIO A INICIATIVA PALMENSE

A GINCANA ECOLÓGICA FOI DESENVOLVIDO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DURANTE O ANO

 

Escrito por Ivan Cezar Fochzato
Em: GeralMeio Ambiente


O projeto da Gincana Ecológica, desenvolvida nas escolas municipais durante o ano, levou o município de Palmas, sul do Paraná, ao recebimento do Prêmio Gestor Pública Paraná (PGP-PR). A premiação  reconhece boas práticas administrativas para as cidades e para a população.

Com o tema: Meio Ambiente: Não Temos Tempo. O Futuro é Agora, no último dia 24 de novembro, no Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná, reuniu idealizadores, promotores, prefeitos, lideranças sociais e políticas, apoiadores, patrocinadores e premiados.

Promovido pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) – terceira edição – destacou Palmas pela ação de educação ambiental de conscientização da importância da coleta seletiva do lixo e preservação ambiental realizado junto as escolas municipais.

Destacou o Coordenador Geral, Laerzio Chiesorin Junior, que a escolha da temática está relacionada à Conferência das Nações Unidas sobre a Mudança Climática realizada neste ano e também aos Objetivos do Milênio(ODMs), que trata da sustentabilidade ambiental.



O município de Palmas esteve representado pelo prefeito, Hilário Andraschko e integrantes da Divisão de Meio Ambiente, Jean Cesca e Cleonice Stingelin.

 

Fonte: http://www.rbj.com.br/geral/projeto-de-educacao-ambiental-rende-premio-projeto-palmense-5041.html

 

Ilustrações: Silvana Santos