Estamos sendo lembrados de que somos tão vulneráveis que, se cortarem nosso ar por alguns minutos, a gente morre. - Ailton Krenak
ISSN 1678-0701 · Volume XXI, Número 86 · Março-Maio/2024
Início Cadastre-se! Procurar Área de autores Contato Apresentação(4) Normas de Publicação(1) Dicas e Curiosidades(7) Reflexão(3) Para Sensibilizar(1) Dinâmicas e Recursos Pedagógicos(6) Dúvidas(4) Entrevistas(4) Saber do Fazer(1) Culinária(1) Arte e Ambiente(1) Divulgação de Eventos(4) O que fazer para melhorar o meio ambiente(3) Sugestões bibliográficas(1) Educação(1) Você sabia que...(2) Reportagem(3) Educação e temas emergentes(1) Ações e projetos inspiradores(25) O Eco das Vozes(1) Do Linear ao Complexo(1) A Natureza Inspira(1) Notícias(21)   |  Números  
Divulgação de Eventos
10/09/2018 (Nº 52) IV ENCONTRO PERNAMBUCANO E II CONGRESSO BRASILEIRO DE RESÍDUOS SÓLIDOS
Link permanente: http://www.revistaea.org/artigo.php?idartigo=2090 
  

IV ENCONTRO PERNAMBUCANO E II CONGRESSO BRASILEIRO DE RESÍDUOS SÓLIDOS

 

O IV Encontro Pernambucano e II Congresso Brasileiro de Resíduos Sólidos recebe até o dia 8 de junho os artigos completos (10 a 15 páginas) que serão apresentados no evento, que ocorrerá nos dias 5 e 6 de agosto no Ceagri II, da Universidade Federal Rural de Pernambuco.

O Encontro terá sessões onde serão apenas apresentados artigos inéditos e outras de artigos já apresentados em outros eventos. Os estudos apresentados ser resultantes de pesquisas, relatos de experiências concluídas ou em desenvolvimento, trabalhos de conclusão de curso, dissertações ou teses e devem, obrigatoriamente, tratar sobre resíduos sólidos.

A cada inscrição é dado o direito de submissão de até 2 artigos como primeiro autor, conforme o edital em anexo. Os artigos aprovados serão apresentados durante o evento e publicados em livro eletrônico com ISBN (e-book), sendo premiados com menção honrosa aqueles melhor avaliados pela comissão técnico-científica.

 

Também é dado o direito de inscrição em um dos minicursos do evento:

 

1) Gestão de resíduos industriais

2) Estruturação de coleta seletiva em ambientes corporativos

3) Gestão sustentável de resíduos da construção civil

4) Educação ambiental na gestão de resíduos sólidos

5) Gestão municipal de resíduos sólidos

6) Introdução à logística reversa

 

Além dessas atividades, o evento contará com mesas-redondas, mesas institucionais, lançamento de livros e sorteio de brindes.

 

Inscrições: https://eventioz.com.br/e/iv-encontro-pernambucano-de-residuos-solidos

 

Outras informações: epersol.pe@gmail.com

 

Ilustrações: Silvana Santos