Estamos sendo lembrados de que somos tão vulneráveis que, se cortarem nosso ar por alguns minutos, a gente morre. - Ailton Krenak
ISSN 1678-0701 · Volume XXI, Número 86 · Março-Maio/2024
Início Cadastre-se! Procurar Área de autores Contato Apresentação(4) Normas de Publicação(1) Dicas e Curiosidades(7) Reflexão(3) Para Sensibilizar(1) Dinâmicas e Recursos Pedagógicos(6) Dúvidas(4) Entrevistas(4) Saber do Fazer(1) Culinária(1) Arte e Ambiente(1) Divulgação de Eventos(4) O que fazer para melhorar o meio ambiente(3) Sugestões bibliográficas(1) Educação(1) Você sabia que...(2) Reportagem(3) Educação e temas emergentes(1) Ações e projetos inspiradores(25) O Eco das Vozes(1) Do Linear ao Complexo(1) A Natureza Inspira(1) Notícias(21)   |  Números  
Ações e projetos inspiradores
14/03/2024 (Nº 86) BONITO LANÇA CALENDÁRIO AMBIENTAL COM DESENHOS PRODUZIDOS POR ALUNOS
Link permanente: http://www.revistaea.org/artigo.php?idartigo=4767 
  

BONITO LANÇA CALENDÁRIO AMBIENTAL COM DESENHOS PRODUZIDOS POR ALUNOS

O projeto tem como objetivo enriquecer e promover a educação dos estudantes

28 Janeiro de 2024 | Gabriel Telê Santana

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com o IASB, lançam o Calendário 2024 do Programa Municipal de Educação Ambiental de Bonito, com os desenhos produzidos pelos alunos das escolas municipais de Bonito, por meio do Programa Municipal de Educação Ambiental.

São 21 desenhos, selecionados em concurso realizado com os alunos das escolas municipais do 5° ao 9° ano do Ensino Fundamental, abordando temas como “Água é Tudo”, “Resíduos Sólidos”, “Saneamento Básico”, “Sustentabilidade” e “Defesa da Fauna e Flora”.

A iniciativa tem como objetivo enriquecer a educação dos estudantes, bem como estimulá-los a se tornarem agentes de mudança, promovendo a responsabilidade ambiental em suas comunidades e contribuindo para um futuro mais equilibrado e sustentável.

A seleção dos desenhos para composição do calendário contou com apoio da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC) e do COMDEMA. Os critérios estabelecidos para a seleção foram: Adequação ao tema, riqueza em informações e criatividade, no qual cada campo deveria ser avaliado com uma nota de 1 a 5.  Além disso, cada jurado poderia inserir uma estrela no desenho que eles julgassem adequado para a capa. Aquele que recebeu mais estrelas foi o escolhido para abrir o Calendário de Bonito de 2024.

Baixe aqui sua versão digital do Calendário SEMA/IASB 2024:

Livreto_2024_SEMA_IASB_curva_compressed.pdfBaixar



Fonte: Bonito lança calendário ambiental com desenhos produzidos por alunos - Geral - Diário Digital (diariodigital.com.br)

Ilustrações: Silvana Santos