Estamos sendo lembrados de que somos tão vulneráveis que, se cortarem nosso ar por alguns minutos, a gente morre. - Ailton Krenak
ISSN 1678-0701 · Volume XXI, Número 86 · Março-Maio/2024
Início Cadastre-se! Procurar Área de autores Contato Apresentação(4) Normas de Publicação(1) Dicas e Curiosidades(7) Reflexão(3) Para Sensibilizar(1) Dinâmicas e Recursos Pedagógicos(6) Dúvidas(4) Entrevistas(4) Saber do Fazer(1) Culinária(1) Arte e Ambiente(1) Divulgação de Eventos(4) O que fazer para melhorar o meio ambiente(3) Sugestões bibliográficas(1) Educação(1) Você sabia que...(2) Reportagem(3) Educação e temas emergentes(1) Ações e projetos inspiradores(25) O Eco das Vozes(1) Do Linear ao Complexo(1) A Natureza Inspira(1) Notícias(21)   |  Números  
Ações e projetos inspiradores
14/03/2024 (Nº 86) ESTUDANTES VISITAM O PARQUE DA CIDADE E PARTICIPAM DE ATIVIDADES EDUCATIVAS SOBRE MEIO AMBIENTE
Link permanente: http://www.revistaea.org/artigo.php?idartigo=4754 
  

ESTUDANTES VISITAM O PARQUE DA CIDADE E PARTICIPAM DE ATIVIDADES EDUCATIVAS SOBRE MEIO AMBIENTE

Publicado em: 17/01/2024

SEMURB

SEAB/Semurb

Cerca de 60 alunos da Escola Municipal Estudante Emanuel Bezerra participaram de uma visita repleta de atividades em Educação Ambiental, no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte. Os estudantes puderam conhecer mais sobre a Unidade de Conservação Municipal, bem como a fauna e flora potiguar, tipos de serpentes e o Lagartinho de Folhiço, mascote do Parque.

A visita aconteceu nessa quarta-feira (16), guiada por educadores ambientais da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), por meio do Setor de Educação Ambiental e Biblioteconomia (SEAB).

Os alunos, todos do 4º ano e com idades entre 9 e 10 anos, demonstraram grande interesse e entusiasmo durante toda a atividade, o que revela a relevância de iniciativas educacionais que promovam a conscientização ambiental desde cedo.

Além disso, os estudantes participaram de um experimento sobre erosão e formação de dunas, proporcionando-lhes uma experiência prática sobre a dinâmica do ambiente natural.

Em seguida, eles tiveram a oportunidade de fazer uma trilha, onde puderam entrar em contato direto com a vegetação nativa da região, enriquecendo ainda mais seu conhecimento sobre a importância da preservação do meio ambiente.

A conscientização ambiental é fundamental para a construção de um futuro mais sustentável e saudável para todos. Para mais informações, sobre agendamentos e visitas ao Parque da Cidade entre em contato pelo e-mail: ceasemurb@gmail.com e pelo telefone (84) 3232-3004.

Fonte: Estudantes visitam o Parque da Cidade e participam de atividades educativas sobre meio ambiente (natal.rn.gov.br)

Ilustrações: Silvana Santos