Estamos sendo lembrados de que somos tão vulneráveis que, se cortarem nosso ar por alguns minutos, a gente morre. - Ailton Krenak
ISSN 1678-0701 · Volume XXI, Número 86 · Março-Maio/2024
Início Cadastre-se! Procurar Área de autores Contato Apresentação(4) Normas de Publicação(1) Dicas e Curiosidades(7) Reflexão(3) Para Sensibilizar(1) Dinâmicas e Recursos Pedagógicos(6) Dúvidas(4) Entrevistas(4) Saber do Fazer(1) Culinária(1) Arte e Ambiente(1) Divulgação de Eventos(4) O que fazer para melhorar o meio ambiente(3) Sugestões bibliográficas(1) Educação(1) Você sabia que...(2) Reportagem(3) Educação e temas emergentes(1) Ações e projetos inspiradores(25) O Eco das Vozes(1) Do Linear ao Complexo(1) A Natureza Inspira(1) Notícias(21)   |  Números  
Dinâmicas e Recursos Pedagógicos
14/03/2024 (Nº 86) “OS 6 GATINHOS” CHEGAM PARA FALAR SOBRE ADOÇÃO, SUSTENTABILIDADE E PRESERVAÇÃO AMBIENTAL
Link permanente: http://www.revistaea.org/artigo.php?idartigo=4746 
  

OS 6 GATINHOS” CHEGAM PARA FALAR SOBRE ADOÇÃO, SUSTENTABILIDADE E PRESERVAÇÃO AMBIENTAL

REDAÇÃO  - 10 JANEIRO 2024


Novo projeto audiovisual infantil é representado por seis gatinhos adotados, que prometem encantar e ensinar valores como amor, respeito e cuidados com a natureza

Um presente especial para as crianças em 2024, o projeto audiovisual infantil "Os 6 Gatinhos", chega para encantar e educar, promovendo mensagens de amizade, respeito e cuidados com a natureza. Representado por seis adoráveis gatinhos, este novo empreendimento visa cativar os corações dos pequenos enquanto aborda temas importantes como sustentabilidade, diversidade, meio ambiente e amor aos animais.

A abertura da 1ª Temporada, intitulada "Eu Sou a Diferença", é marcada pelo lançamento do clipe "Amigo é". Este vídeo, já disponível no YouTube https://www.youtube.com/watch?v=DOdGnqti_Sk é o primeiro de seis clipes inéditos e autorais que prometem entreter e educar as crianças de maneira envolvente.

DIVERSIDADE, INCLUSÃO E ADOÇÃO: “AMIGO É”
"Amigo é" destaca a importância da diversidade e inclusão, mostrando como as diferenças entre nós são fundamentais para o aprendizado mútuo. Os seis personagens, Frida, Maria Olga, Micaela, José Vicente, Carlos e Bruno, são gatinhos resgatados das ruas e adotados, baseados em histórias reais. Cada personagem não só personifica as características físicas e comportamentais de gatos reais, mas também simboliza a beleza da diversidade, representando diferentes origens e personalidades.

Frida, a aventureira e sociável, Maria Olga, a tímida e delicada, Micaela, a curiosa e atrapalhada, José Vicente, o acolhedor e tranquilo, Carlos, o impetuoso e corajoso e Bruno, o esperto e ágil. Cada gatinho traz consigo uma narrativa única, inspirada em suas experiências reais de resgate das ruas e subsequente adoção.

Ao basear os personagens em histórias reais de adoção, "Os 6 Gatinhos" transmitem uma mensagem de amor e compaixão pelos animais. O projeto busca desfazer estereótipos prejudiciais sobre gatos, desmistificando a ideia de que são "vilões das histórias". Ao contrário, os gatinhos são apresentados como seres amorosos, capazes de ensinar, inspirar e trazer alegria ao público infantil.

UMA IDEIA QUE NASCEU DO AMOR
O projeto "Os 6 Gatinhos" tem suas raízes em um momento especial, quando a jornalista e pedagoga Flávia Girardi ouviu sua filha, de apenas 6 anos, criar uma história sobre cuidados com a natureza em forma de canção para sua gata, Frida. Essa inspiração levou à concepção do projeto, que posteriormente ganhou vida com a colaboração de um grupo diversificado de amigos, incluindo educadores, músicos e empresários.

FAÇA PARTE DA JORNADA
"Os 6 Gatinhos" convida todos a se juntarem a esta jornada educativa e emocionante. Com a missão de criar uma geração mais consciente e comprometida com o meio ambiente, a iniciativa acredita que as crianças são capazes de fazer a diferença, assegurando um futuro melhor para as próximas gerações.

Para mais informações, acesse www.os6gatinhos.com.br, siga nosso Instagram https://www.instagram.com/os6gatinhosoficial/ ou entre em contato pelo WhatsApp (19) 9 9303 0230 ou pelo e-mail: contato@os6gatinhos.com.br.

Fonte: “Os 6 Gatinhos” chegam para falar sobre adoção, sustentabilidade e preservação ambiental (gazetadelimeira.com.br)

Ilustrações: Silvana Santos