Estamos sendo lembrados de que somos tão vulneráveis que, se cortarem nosso ar por alguns minutos, a gente morre. - Ailton Krenak
ISSN 1678-0701 · Volume XXI, Número 86 · Março-Maio/2024
Início Cadastre-se! Procurar Área de autores Contato Apresentação(4) Normas de Publicação(1) Dicas e Curiosidades(7) Reflexão(3) Para Sensibilizar(1) Dinâmicas e Recursos Pedagógicos(6) Dúvidas(4) Entrevistas(4) Saber do Fazer(1) Culinária(1) Arte e Ambiente(1) Divulgação de Eventos(4) O que fazer para melhorar o meio ambiente(3) Sugestões bibliográficas(1) Educação(1) Você sabia que...(2) Reportagem(3) Educação e temas emergentes(1) Ações e projetos inspiradores(25) O Eco das Vozes(1) Do Linear ao Complexo(1) A Natureza Inspira(1) Notícias(21)   |  Números  
Ações e projetos inspiradores
14/03/2024 (Nº 86) JARDIM BOTÂNICO DE ANÁPOLIS SERÁ PALCO DE AULAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Link permanente: http://www.revistaea.org/artigo.php?idartigo=4734 
  

JARDIM BOTÂNICO DE ANÁPOLIS SERÁ PALCO DE AULAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Projeto abrange escolas públicas, privadas e de cidades vizinhas e começa em fevereiro

07/01/2024 17h30

Por: Lucas Tavares

Foto: Prefeitura de Anápolis

O mais novo ponto turístico de Anápolis, a partir de fevereiro de 2024, passará a ser também um espaço para a promoção do conhecimento. O projeto de educação ambiental no Jardim Botânico deverá receber alunos de diversas instituições durante todo ano. 

Segundo o diretor de Meio Ambiente da Prefeitura de Anápolis, Thiago Vitorino, a intenção é receber estudantes das redes municipal, estadual e particular, além de universidades e institutos de ensino e pesquisa. 

As visitas de educação ambiental serão guiadas, elas vão ser previamente agendadas junto à administração do Jardim Botânico ou na diretoria de meio ambiente. Além das escolas, vão poder participar dessas visitas guiadas, idosos e turmas maiores”, afirmou. 

Segundo a geógrafa e coordenadora do Jardim Botânico, Vânia Mariano, não só as escolas de Anápolis, mas também dos municípios vizinhos, terão a liberdade de frequentar o espaço para as aulas e visitação. 

O que será falado nas aulas de educação ambiental? O histórico do Jardim Botânico, a importância botânica desse lugar, a importância hídrica, a quantidade de nascentes, são seis nascentes aqui dentro, vamos falar a importância dessa parte hídrica que abastece os lagos do Parque Ipiranga. Sai tudo daqui. A nascente do córrego Ipiranga é aqui dentro”, destacou. 

Além disso, a administração do parque informou que, já no mês de janeiro, irá iniciar o processo de catalogação de todas as espécies de plantas existentes, um verdadeiro “inventário botânico”. 

Também faremos o levantamento faunístico e florístico do Jardim Botânico e vamos receber um grupo de ornitólogos que vai realizar o levantamento dos pássaros existentes aqui”, completou Vânia.

Fonte: Jardim Botânico de Anápolis será palco de aulas de educação ambiental (dmanapolis.com.br)

Ilustrações: Silvana Santos