O universo é uma harmonia de contrários. - Pitágoras
ISSN 1678-0701 · Volume XVIII, Número 68 · Junho-Agosto/2019
Início Cadastre-se! Procurar Área de autores Contato Apresentação(4) Normas de Publicação(1) Artigos(60) Arte e Ambiente(1) Entrevistas(1) Educação(1) Para Sensibilizar(1) Cidadania Ambiental(1) Dinâmicas e Recursos Pedagógicos(1) Divulgação de Eventos(3) Sugestões bibliográficas(3) Você sabia que...(1) Plantas medicinais(1) Folclore(1) Práticas de Educação Ambiental(1) Dicas e Curiosidades(2) Sementes(1) Ações e projetos inspiradores(1) Gestão Ambiental(1) Notícias(7) Relatos de Experiências(30) Doações(1)   |  Números  
Conteúdo educacional sem propagandas
Esta publicação é um projeto educacional elaborado de forma voluntária. Doando qualquer quantia, você estará criando uma conexão genuína com esta publicação, minimizando custos de confecção e manutenção da revista. Ajude-nos a continuar transformando vidas. Muito obrigada!
     
Apresentação
11/06/2019 (Nº 68) EDITORIAL DA 68ª EDIÇÃO DA REVISTA EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM AÇÃO
Link permanente: http://www.revistaea.org/artigo.php?idartigo=3634 
  

EDITORIAL DA 68ª EDIÇÃO DA REVISTA

EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM AÇÃO



Junho está aí, quando comemoramos o Dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia através de diversas ações que ocorrem no mundo todo,  e aniversariamos.

Estamos entrando no 18º ano de publicação, o que é motivo de muito orgulho para todos nós, editores e equipe da revista, que se preocupam em compartilhar notícias, projetos, ações, pesquisas, que buscam um mundo melhor para tudo e para todos.

Trata-se de uma longa trajetória, que já envolveu mais de 3.000 artigos de inúmeros autores, que foram visitados por mais de 14.000.000 acessos, um número expressivo de visitantes, o que comprova o grande alcance desta publicação.

Nesta edição, inspiramo-nos na frase de Pitágoras: “O universo é uma harmonia de contrários.” E a Educação Ambiental muito nos auxilia a lidar com contrariedades, num tempo em que urge transformarmos as nossas atitudes e os nossos hábitos de forma que provoquemos menos impactos ao ambiente.

E, para a nossa felicidade, por todos os lados “pipocam” ações, em diferentes contextos, que auxiliam nesta tomada de consciência planetária, que estão presentes nesta edição.

A todos e todas, boa leitura!



Equipe da revista

Educação Ambiental em Ação

WWW.revistaea.org



Ilustrações: Silvana Santos