Estamos sendo lembrados de que somos tão vulneráveis que, se cortarem nosso ar por alguns minutos, a gente morre. - Ailton Krenak
ISSN 1678-0701 · Volume XXI, Número 86 · Março-Maio/2024
Início Cadastre-se! Procurar Área de autores Contato Apresentação(4) Normas de Publicação(1) Dicas e Curiosidades(7) Reflexão(3) Para Sensibilizar(1) Dinâmicas e Recursos Pedagógicos(6) Dúvidas(4) Entrevistas(4) Saber do Fazer(1) Culinária(1) Arte e Ambiente(1) Divulgação de Eventos(4) O que fazer para melhorar o meio ambiente(3) Sugestões bibliográficas(1) Educação(1) Você sabia que...(2) Reportagem(3) Educação e temas emergentes(1) Ações e projetos inspiradores(25) O Eco das Vozes(1) Do Linear ao Complexo(1) A Natureza Inspira(1) Notícias(21)   |  Números  
Apresentação
12/03/2015 (Nº 51) EDITORIAL DA 51º EDIÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM AÇÃO (leia na íntegra para inteirar-se das mudanças)
Link permanente: http://www.revistaea.org/artigo.php?idartigo=2037 
  

Editorial da 51º Edição da Educação Ambiental em Ação

(Leia na íntegra para inteirar-se das mudanças)

 

"Penso  que  nós,  seres  humanos,  precisamos  reaprender  a  nossa  existência  na  Terra" (Ellen Regina Mayhé Nunes).

 

O ano começou com significativas mudanças na revista. Ela cresceu (a equipe também), amadureceu, e com isto a responsabilidade de ser um espaço de troca, compartilhamento e aprendizado, incentivando ações que efetivem mudanças, fica cada vez maior.

 

Como já avisado na última edição, para que pudéssemos continuar com este trabalho, a partir desta edição haverá uma taxa para submissão de artigos para que possamos cobrir despesas que viabilizam esta publicação (criação e manutenção da página web e do sistema, editoração, trâmites das publicações, etc). O funcionamento do Sistema de Submissão de Manuscrito (SSM) está bem explicado nas normas de publicação e caso houver alguma dúvida, há como fazer contato para saná-las.

 

Além da possibilidade de publicações na Seção Artigos, foi criada a Seção “Relato de Experiências”, para onde devem ser encaminhadas práticas de projetos de Educação Ambiental aplicadas em qualquer contexto, formal, informal e não formal, bem como relatos de atividades que representam significativas mudanças e que podem ser replicados. Para esta seção nova, não há taxa de cobrança. Veja detalhes no artigo de abertura da nova seção "Relatos de Experiências".

 

Estamos felizes, ao mesmo tempo que apreensivos, mas a mudança é algo permanente em todas as esferas da vida, e deve ser valorizada, pois sem mudança, estagnamos, nos acomodamos. Depois que se entra para a zona de conforto, é muito difícil sair dela, e por isto, em cada edição saímos do “nosso lugar”, nos desacomodamos e abrimos portas que nos levam à outras experiências, que permitem um redirecionamento de nossas vidas para um lugar mais amplo, possibilitando uma integração maior com a essência da vida.

 

“A maior recompensa para o trabalho não é o que se recebe por ele, mas o que alguém se torna através dele”.

(John Ruskin)

 

Boa leitura,

Equipe da revista virtual Educação Ambiental em Ação

www.revistaea.org

 

 

Ilustrações: Silvana Santos