Estamos sendo lembrados de que somos tão vulneráveis que, se cortarem nosso ar por alguns minutos, a gente morre. - Ailton Krenak
ISSN 1678-0701 · Volume XXI, Número 86 · Março-Maio/2024
Início Cadastre-se! Procurar Área de autores Contato Apresentação(4) Normas de Publicação(1) Dicas e Curiosidades(7) Reflexão(3) Para Sensibilizar(1) Dinâmicas e Recursos Pedagógicos(6) Dúvidas(4) Entrevistas(4) Saber do Fazer(1) Culinária(1) Arte e Ambiente(1) Divulgação de Eventos(4) O que fazer para melhorar o meio ambiente(3) Sugestões bibliográficas(1) Educação(1) Você sabia que...(2) Reportagem(3) Educação e temas emergentes(1) Ações e projetos inspiradores(25) O Eco das Vozes(1) Do Linear ao Complexo(1) A Natureza Inspira(1) Notícias(21)   |  Números  
Para Sensibilizar
12/03/2015 (Nº 51) IDOSA DE 99 ANOS COSTURA UM VESTIDO POR DIA PARA CRIANÇAS CARENTES DA ÁFRICA
Link permanente: http://www.revistaea.org/artigo.php?idartigo=2026 
  


IDOSA DE 99 ANOS COSTURA UM VESTIDO POR DIA PARA CRIANÇAS CARENTES DA ÁFRICA

 

Débora Spitzcovsky 

 

Description: idosa-99-anos-costura-vestido-dia-criancas-carentes-africa-560

 

Dizem que quando ficamos mais velhos adquirimos manias, e a de Lilian Weber, uma idosa de 99 anos que vive em Iowa, nos EUA, é simplesmente linda: há dois anos ela costura, todos os dias, um vestido para doar a crianças carentes da África.

 

A velhinha até confessa que conseguiria confeccionar mais de uma peça por dia, mas não o faz para caprichar nos modelitos. Seja por uma fita, um laço ou uma lantejoula, cada vestido é diferente “para que as meninas se sintam bonitas e orgulhosas de si mesmas”, disse Weber ao canal de TV WQAD.

 

A idosa já fez mais de 840 vestidos nesses dois anos de trabalho voluntário e até o dia do seu 100º aniversário, em 06/05/2015, quer chegar à marca de mil vestidos costurados. O motivo? Inspiração para seguir em frente! Sim, porque ela já avisou que não pretende parar tão cedo.

 

Com a ajuda da filha, Linda Purcell, todos os vestidos são encaminhados para a iniciativa Little Dresses for Africa, instituição beneficente, fundada nos EUA, que desde 2008 distribui vestidos para meninas carentes em orfanatos, escolas e igrejas de toda a África. Segundo a fundadora da iniciativa, 2,5 milhões de peças já foram distribuídas no continente.

 

Curtiu a história de Lilian Weber? Você também pode costurar e doar vestidos para a Little Dresses for Africa. Há sedes de recebimento nos EUA, Canadá e Inglaterra. Saiba mais aqui.

 

Se precisar de inspiração para seus modelitos, abaixo, um dos vestidos costurados pela idosa de 99 anos, já sendo usado por uma das crianças beneficiadas pela iniciativa. Êta sorriso que contagia!

 

Description: idosa-99-anos-costura-vestido-dia-criancas-carentes-africa-560-3

 

Fonte: http://super.abril.com.br/blogs/planeta/idosa-de-99-anos-costura-um-vestido-por-dia-para-criancas-carentes-da-africa/

 

 

Ilustrações: Silvana Santos