Estamos sendo lembrados de que somos tão vulneráveis que, se cortarem nosso ar por alguns minutos, a gente morre. - Ailton Krenak
ISSN 1678-0701 · Volume XXI, Número 86 · Março-Maio/2024
Início Cadastre-se! Procurar Área de autores Contato Apresentação(4) Normas de Publicação(1) Dicas e Curiosidades(7) Reflexão(3) Para Sensibilizar(1) Dinâmicas e Recursos Pedagógicos(6) Dúvidas(4) Entrevistas(4) Saber do Fazer(1) Culinária(1) Arte e Ambiente(1) Divulgação de Eventos(4) O que fazer para melhorar o meio ambiente(3) Sugestões bibliográficas(1) Educação(1) Você sabia que...(2) Reportagem(3) Educação e temas emergentes(1) Ações e projetos inspiradores(25) O Eco das Vozes(1) Do Linear ao Complexo(1) A Natureza Inspira(1) Notícias(21)   |  Números  
Apresentação
12/12/2009 (Nº 30) Editorial - 30ª Edição da Educação Ambiental em Ação
Link permanente: http://www.revistaea.org/artigo.php?idartigo=784 
  
NEducação ambiental em ação 30

Editorial - 30ª Edição da Educação Ambiental em Ação

DEZ-2009


Mais um ano chega ao seu final, e com ele chega a última edição, de 2009, da revista eletrônica Educação Ambiental em Ação, com muita satisfação e orgulho de toda equipe.

E como o período favorece e requer reflexões, compartilhamos com todos, nossos sucessos e nossos desafios enfrentados.

Alguns de nossos sucessos:

 

à São as pontes construídas por cada participante, a partir da sua contribuição voluntária.

à São os laços que se fortalecem na equipe.

à São as pesquisas realizadas e apresentadas que geram muitas mudanças que não podem ser mensuradas.

à São as ideias que saltam para páginas em branco, inspiradas pelas palavras aqui plantadas.

 

Alguns de nossos desafios:

 

à São as horas que cada um da equipe disponibiliza para este trabalho.

à São os recursos tecnológicos que, em alguns momentos e em certas situações, limitam  (e ultrapassam) nossa boa vontade, gerando problemas técnicos.

à São a falta de cooperatividade e a falta de respeito diante nossas limitações por parte de algumas pessoas que enviam contribuições e fazem exigências que não podemos cumprir - e que não estão nos nossos objetivos.

à São manter a equipe ativa e animada para um crescimento contínuo e permanente.

 

Diante, pois, de nossos sucessos e de nossos desafios, refletimos sobre mais um ano que passou, e nos sentimos abençoados por este trabalho inédito e especial, que tem auxiliado, a sua maneira, para o despertar de novas ideias e incentivado novas atitudes que possam melhorar a qualidade de vida do Planeta.

Nesta edição temos muito o que contar e dividir, e esperamos que mais uma vez, a revista possa contribuir para o fazer ambiental de cada um. Aproveitamos para desejar a todos um Feliz Natal e um abençoado Ano Novo. Nos encontramos em Março de 2010!

Boa leitura!

Bere Adams e Equipe da Educação Ambiental em Ação
Ilustrações: Silvana Santos