ISSN 1678-0701
[Exibindo artigos de todos os números]
Números anteriores 
Início   |   Cadastre-se!   |   Procurar   |  Apresentação   |  Artigos   |  Dicas e Curiosidades   |  Reflexão   |  Textos de sensibilização   |  Dinâmicas   |  Dúvidas   |  Entrevistas   |  Saber do Fazer   |  Culinária   |  Arte e ambiente   |  Divulgação de Eventos   |  O que fazer para melhorar o meio ambiente   |  Sugestões bibliográficas   |  Educação   |  Você sabia que...   |  Plantas medicinais   |  Contribuições de Convidados/as   |  Trabalhos Enviados   |  Normas de Publicação   |  Folclore   |  Breves Comunicações   |  Meio Ambiente e Experiência da Diferença   |  Educação Ambiental e Comunicação   |  Reportagem
Apresentação

No. 30 - 09/12/2009
Editorial - 30ª Edição da Educação Ambiental em Ação
Mais um ano chega ao seu final, e com ele chega a última edição, de 2009, da revista eletrônica Educação Ambiental em Ação, com muita satisfação e orgulho de toda equipe [...]

NEducação ambiental em ação 30

Editorial - 30ª Edição da Educação Ambiental em Ação

DEZ-2009


Mais um ano chega ao seu final, e com ele chega a última edição, de 2009, da revista eletrônica Educação Ambiental em Ação, com muita satisfação e orgulho de toda equipe.

E como o período favorece e requer reflexões, compartilhamos com todos, nossos sucessos e nossos desafios enfrentados.

Alguns de nossos sucessos:

 

à São as pontes construídas por cada participante, a partir da sua contribuição voluntária.

à São os laços que se fortalecem na equipe.

à São as pesquisas realizadas e apresentadas que geram muitas mudanças que não podem ser mensuradas.

à São as ideias que saltam para páginas em branco, inspiradas pelas palavras aqui plantadas.

 

Alguns de nossos desafios:

 

à São as horas que cada um da equipe disponibiliza para este trabalho.

à São os recursos tecnológicos que, em alguns momentos e em certas situações, limitam  (e ultrapassam) nossa boa vontade, gerando problemas técnicos.

à São a falta de cooperatividade e a falta de respeito diante nossas limitações por parte de algumas pessoas que enviam contribuições e fazem exigências que não podemos cumprir - e que não estão nos nossos objetivos.

à São manter a equipe ativa e animada para um crescimento contínuo e permanente.

 

Diante, pois, de nossos sucessos e de nossos desafios, refletimos sobre mais um ano que passou, e nos sentimos abençoados por este trabalho inédito e especial, que tem auxiliado, a sua maneira, para o despertar de novas ideias e incentivado novas atitudes que possam melhorar a qualidade de vida do Planeta.

Nesta edição temos muito o que contar e dividir, e esperamos que mais uma vez, a revista possa contribuir para o fazer ambiental de cada um. Aproveitamos para desejar a todos um Feliz Natal e um abençoado Ano Novo. Nos encontramos em Março de 2010!

Boa leitura!

Bere Adams e Equipe da Educação Ambiental em Ação

Editores responsáveis:

Berenice Gehlen Adams - Novo Hamburgo, RS, E-mail: bere@apoema.com.br. Website: http://www.apoema.com.br.

Sandra Maria Martins Barbosa - Pelotas, RS, E-mail: sicecologia@yahoo.com.br.

Solange T. de Lima Guimarães - Rio Claro/SP, Website: http://www.olam.com.br/.

Colaboradores:

Alessandra Fiorentino - São Paulo, SP, Website: http://www.libreria.com.br.

Ana Cristina Villaça - Rio de Janeiro, RJ, E-mail: acvillaca@terra.com.br.

Anamaria Stranz - São Leopoldo, RS, Website: http://www.unisinos.com.br.

Cláudia Mariza Mattos Brandão - Rio Grande, RS, E-mail: attos@vetorialnet.com.br.

Convidado

Daniel José Pegorer de Bem - Santa Cruz do Rio Pardo - SP, Website: http://www.amigosdanatureza.net.

David de Sousa Machado - Santa Cruz do Rio Pardo - SP, Website: http://www.arvore.com.br.

Esther Mónica Shocron - Buenos Aires, Argentina

Guilherme dos Reis Pereira - Bauru, SP, Website: http://www.tiogui.com.br.

Iahel Manon - Rio Claro/SP

Jacqueline Guerreiro - Rio de Janeiro, RJ, E-mail: jacqueline_aguiar@bol.com.br.

Julio Trevisan - Florianópolis, SC, E-mail: juliotrevisan@yahoo.com.

Liliana Hilda Amorin de Halbritter - Santa Tereza, RJ, Website: http://www.arqverde.com.br.

Marina Strachman - Campinas, SP, E-mail: marinastrachman@yahoo.com.br.

Soraya Guedes - Website: http://www.ecomundi.com.br.

Wellington Eduardo Araújo Rocha - Belo Horizonte, MG

Obs: Cada colaborador é responsável pelo material que fornece para a publicação quanto às idéias expostas bem como a veracidade sobre o assunto apresentado.

 
Início   |   Cadastre-se!   |   Procurar   |  Apresentação   |  Artigos   |  Dicas e Curiosidades   |  Reflexão   |  Textos de sensibilização   |  Dinâmicas   |  Dúvidas   |  Entrevistas   |  Saber do Fazer   |  Culinária   |  Arte e ambiente   |  Divulgação de Eventos   |  O que fazer para melhorar o meio ambiente   |  Sugestões bibliográficas   |  Educação   |  Você sabia que...   |  Plantas medicinais   |  Contribuições de Convidados/as   |  Trabalhos Enviados   |  Normas de Publicação   |  Folclore   |  Breves Comunicações   |  Meio Ambiente e Experiência da Diferença   |  Educação Ambiental e Comunicação   |  Reportagem