Estamos sendo lembrados de que somos tão vulneráveis que, se cortarem nosso ar por alguns minutos, a gente morre. - Ailton Krenak
ISSN 1678-0701 · Volume XXI, Número 86 · Março-Maio/2024
Início Cadastre-se! Procurar Área de autores Contato Apresentação(4) Normas de Publicação(1) Dicas e Curiosidades(7) Reflexão(3) Para Sensibilizar(1) Dinâmicas e Recursos Pedagógicos(6) Dúvidas(4) Entrevistas(4) Saber do Fazer(1) Culinária(1) Arte e Ambiente(1) Divulgação de Eventos(4) O que fazer para melhorar o meio ambiente(3) Sugestões bibliográficas(1) Educação(1) Você sabia que...(2) Reportagem(3) Educação e temas emergentes(1) Ações e projetos inspiradores(25) O Eco das Vozes(1) Do Linear ao Complexo(1) A Natureza Inspira(1) Notícias(21)   |  Números  
Sugestões bibliográficas
18/08/2021 (Nº 76) PUBLICAÇÃO: “O ENSINO DA TEMÁTICA INDÍGENA: SUBSÍDIOS DIDÁTICOS PARA O ESTUDO DAS SOCIODIVERSIDADES INDÍGENAS”
Link permanente: http://www.revistaea.org/artigo.php?idartigo=4179 
  

PUBLICAÇÃO: “O ENSINO DA TEMÁTICA INDÍGENA: SUBSÍDIOS DIDÁTICOS PARA O ESTUDO DAS SOCIODIVERSIDADES INDÍGENAS”



A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) disponibilizou o livro O ensino da temática indígena: subsídios didáticos para o estudo das sociodiversidades indígenas para download gratuito.

A obra traz reflexões acerca de novas realidades, concepções e conceitos que caracterizam a história e cultura dos povos indígenas no Brasil. Também busca estimular uma nova maneira de ver e pensar sobre o modo de vida dos povos indígenas: suas histórias, territorialidades, lutas e conquistas.

Situado no conjunto de iniciativas didático-pedagógicas impulsionadas pela implementação da Lei 11.645/08, que tratam da inclusão no currículo da História e cultura afro-brasileira e indígena, o livro fez parte do curso de especialização em Culturas e História dos Povos Indígenas, promovido entre abril de 2015 e novembro de 2016 pela UFRPE.

Confira a publicação: “O ensino da temática indígena: subsídios didáticos para o estudo das sociodiversidades indígenas”



Fonte: encurtador.com.br/wIX09

Ilustrações: Silvana Santos