O significado das coisas não está nas coisas em si, mas sim em nossa atitude com relação a elas (Antoine de Saint-Exupéry).
ISSN 1678-0701 · Volume V, Número 17 · Junho-Agosto/2006
Início Cadastre-se! Procurar Área de autores Contato Apresentação(4) Normas de Publicação(1) Artigos(1) Arte e Ambiente(1) Entrevistas(1) Educação(1) Para Sensibilizar(1) Dinâmicas e Recursos Pedagógicos(4) Culinária(1) Divulgação de Eventos(3) O que fazer para melhorar o meio ambiente(1) Plantas medicinais(1) Contribuições de Convidados/as(1) Folclore(1) Dicas e Curiosidades(3) Doações(1)   |  Números  
Conteúdo educacional sem propagandas
Esta publicação é um projeto educacional elaborado de forma voluntária. Doando qualquer quantia, você estará criando uma conexão genuína com esta publicação, minimizando custos de confecção e manutenção da revista. Ajude-nos a continuar transformando vidas. Muito obrigada!
     
O que fazer para melhorar o meio ambiente
23/05/2006 (Nº 17) Ações exemplares
Link permanente: http://www.revistaea.org/artigo.php?idartigo=406 
  
Nova pagina 1

Ações exemplares

 

Importantes iniciativas são exemplos de ações para minimizar impactos ambientais.

Esta notícia foi veiculada por e-mail e vale a pena divulgar:

 

Pequena empresa de Belo Horizonte dá exemplo para o Brasil:  doará parte da venda de um de seus produtos para SALVAR OS SAPOS DA MATA ATLÂNTICA.

 

A expressiva atuação do Instituto Rã-bugio na defesa dos sapos da Mata Atlântica, através da educação ambiental, sensibiliza empresária de Belo Horizonte (MG) fabricante de luminárias decorativas, da SCATTO LAMPADARIO ( www.scatto.com.br ), que decidiu doar para a pequena ONG Rã-bugio 10% do resultado da venda de um modelo de abajur (luminária) que tem a forma estilizada de um sapinho.

 

A empresária Rita Valladares espontaneamente procurou os dirigentes do Instituto Rã-bugio manifestando a intenção de contribuir para as ações desenvolvidas em prol da natureza, que visam melhorar a imagem dos sapos e defender o ambiente onde eles vivem, as últimas áreas preservadas de Mata Atlântica. Além da doação em dinheiro, a embalagem do produto (sapinho de cristal) que é distribuído para as capitais e principais metrópoles do País conterá um folder de divulgação do Rã-bugio. A empresa anuncia seus produtos na revista de decoração Casa Cláudia – e vai divulgar a parceria com o Rã-bugio na revista.

 

“O forte apoio da comunidade, como da FAMEG (Faculdade Metropolitana de Guaramirim), das escolas (diretores, secretarias de educação), a imprensa local, das prefeituras e dos vereadores, que acreditaram na honestidade e seriedade do nosso trabalho foi fundamental para a consolidação do Instituto Rã-bugio”, afirma Germano Woehl Jr., que completa: “É louvável, e nos dá bastante esperança, atitudes como esta da empresa SCATTO LAMPADARIO que deseja contribuir para mudarmos a sociedade, para que respeite todas as formas de vida, perceba a importância da conservação da natureza e, portanto, os limites de utilização dos recursos naturais”.

 

 

INSTITUTO RÃ-BUGIO PARA CONSERVAÇÃO DA BIODIVERSIDADE

www.ra-bugio.org.br

Jaraguá do Sul, SC

e-mail: germano@ra-bugio.org.br

tel/fax (47) 3274-8613

Ilustrações: Silvana Santos