Estamos sendo lembrados de que somos tão vulneráveis que, se cortarem nosso ar por alguns minutos, a gente morre. - Ailton Krenak
ISSN 1678-0701 · Volume XXI, Número 86 · Março-Maio/2024
Início Cadastre-se! Procurar Área de autores Contato Apresentação(4) Normas de Publicação(1) Dicas e Curiosidades(7) Reflexão(3) Para Sensibilizar(1) Dinâmicas e Recursos Pedagógicos(6) Dúvidas(4) Entrevistas(4) Saber do Fazer(1) Culinária(1) Arte e Ambiente(1) Divulgação de Eventos(4) O que fazer para melhorar o meio ambiente(3) Sugestões bibliográficas(1) Educação(1) Você sabia que...(2) Reportagem(3) Educação e temas emergentes(1) Ações e projetos inspiradores(25) O Eco das Vozes(1) Do Linear ao Complexo(1) A Natureza Inspira(1) Notícias(21)   |  Números  
Divulgação de Eventos
17/03/2006 (Nº 16) V Congresso Ibero-americano de Educação Ambiental
Link permanente: http://www.revistaea.org/artigo.php?idartigo=388 
  

V Congresso Ibero-americano de Educação Ambiental 

Dando continuidade à construção da identidade da educação ambiental ibero-americana, o V Congresso é uma promoção dos Ministérios do Meio Ambiente e da Educação do Brasil, por meio do Órgão Gestor da Política Nacional de Educação Ambiental, em parceria com o Governo do Estado de Santa Catarina e da Prefeitura Municipal de Joinville e diversas outras entidades. O Congresso, realizado no âmbito da Rede de Formação Ambiental do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA/ORPALC) representa um marco na integração regional dos educadores ambientais ibero-americanos.

Com o tema “A contribuição da educação ambiental para a sustentabilidade planetária”, o Congresso se constitui no momento oportuno para o debate da Década das Nações Unidas da Educação para o Desenvolvimento Sustentável; e, ainda, para iniciar o processo de revisão do Tratado de Educação Ambiental para Sociedades Sustentáveis e Responsabilidade Global, que convergirá na Rio + 15.

Por ser realizado em um país de língua portuguesa, o evento proporcionará também uma nova oportunidade de interlocução entre os educadores ambientais de países dessa língua por meio da organização de um encontro paralelo com a finalidade de se elaborar um programa integrado de cooperação multilateral dos países lusófonos em educação ambiental.

A Comissão Temática, que assessora a definição da estrutura do evento, dos eixos temáticos e demais atividades da grade de programação, está composta por 75 membros de 13 países da região ibero-americana.

O V Congresso Ibero-americano de Educação Ambiental será realizado no período de 5 a 8 de abril de 2006, no Centreventos Cau Hansen, cidade de Joinville, no estado de Santa Catarina, Brasil.


Participe!


Fonte: http://www.5iberoea.org.br

Ilustrações: Silvana Santos