Estamos sendo lembrados de que somos tão vulneráveis que, se cortarem nosso ar por alguns minutos, a gente morre. - Ailton Krenak
ISSN 1678-0701 · Volume XXI, Número 86 · Março-Maio/2024
Início Cadastre-se! Procurar Área de autores Contato Apresentação(4) Normas de Publicação(1) Dicas e Curiosidades(7) Reflexão(3) Para Sensibilizar(1) Dinâmicas e Recursos Pedagógicos(6) Dúvidas(4) Entrevistas(4) Saber do Fazer(1) Culinária(1) Arte e Ambiente(1) Divulgação de Eventos(4) O que fazer para melhorar o meio ambiente(3) Sugestões bibliográficas(1) Educação(1) Você sabia que...(2) Reportagem(3) Educação e temas emergentes(1) Ações e projetos inspiradores(25) O Eco das Vozes(1) Do Linear ao Complexo(1) A Natureza Inspira(1) Notícias(21)   |  Números  
Divulgação de Eventos
24/09/2004 (Nº 10) Projeto "PINTE NO JARDIM BOTÂNICO"
Link permanente: http://www.revistaea.org/artigo.php?idartigo=254 
  
Nova pagina 1

Projeto "PINTE NO JARDIM BOTÂNICO"

O Projeto "PINTE NO JARDIM BOTÂNICO",  em parceria com o Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro, através do Gabinete da Presidência, será realizado durante os dias 10, 11 e 12 de outubro, em comemoração ao dia da criança. Marcia Lins Rosas é a idealizadora do projeto.

O Jardim Botânico do RJ abriga, aproximadamente, 35.000 exemplares de plantas, representantes de 8.200 espécies, além de valioso acervo histórico e cultural.

Serão distribuídos 5.000 mapas interativos (cartazes) para serem coloridos, divulgando a imagem do Jardim Botânico. Utilizamos a linguagem das emoções,feita de cores, traços, tons e signos, para despertar na criança/adolescente a curiosidade, o espírito de descoberta, a alegria de se sentir participante ativo da história.

O espaço em que vivemos é relacional, vivo e dinâmico. Mapeá-lo enquanto vivência é nossa proposta e desafio, construindo novos sentidos de lugar, em suas múltiplas possibilidades.

Estaremos realizando oficinas pela manhã, além de atividades de reconhecimento dos elementos do cartaz no espaço físico do Jardim, com a participação dos monitores ambientais da Instituição.

Neste projeto de percepção ambiental utilizamos a palavra PINTE com duplo sentido: como um estímulo à arte de colorir e pintar e como um convite:

conheça, visite o Jardim Botânico!

Maiores informações com Marcia Lins: marcialins1@hotmail.com

 

Ilustrações: Silvana Santos