Estamos sendo lembrados de que somos tão vulneráveis que, se cortarem nosso ar por alguns minutos, a gente morre. - Ailton Krenak
ISSN 1678-0701 · Volume XXI, Número 86 · Março-Maio/2024
Início Cadastre-se! Procurar Área de autores Contato Apresentação(4) Normas de Publicação(1) Dicas e Curiosidades(7) Reflexão(3) Para Sensibilizar(1) Dinâmicas e Recursos Pedagógicos(6) Dúvidas(4) Entrevistas(4) Saber do Fazer(1) Culinária(1) Arte e Ambiente(1) Divulgação de Eventos(4) O que fazer para melhorar o meio ambiente(3) Sugestões bibliográficas(1) Educação(1) Você sabia que...(2) Reportagem(3) Educação e temas emergentes(1) Ações e projetos inspiradores(25) O Eco das Vozes(1) Do Linear ao Complexo(1) A Natureza Inspira(1) Notícias(21)   |  Números  
Sugestões bibliográficas
07/12/2014 (Nº 50) CONFIRA AS TRÊS OBRAS INDICADAS DA EDIÇÃO
Link permanente: http://www.revistaea.org/artigo.php?idartigo=1957 
  
FLORESTA ESTACIONAL SEMIDECIDUAL

SUGESTÕES BIBLIOGRÁFICAS

Leonardo Francisco Stahnke – Biólogo

leosinos@gmail.com

 

 

REFERÊNCIAS

 

TRILHANDO OS PARQUES DE PORTO ALEGRE – EDUCAÇÃO AMBIENTAL: INTERPRETAR E SENSIBILIZAR PARA TRANSFORMAR

Jaqueline Lessa Maciel (Org.)

Editora Prefeitura Municipal de Porto Alegre

Porto Alegre/RS, 2014, 204p.

21X15cm; Colorido

 


Esta publicação, produzida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Porto Alegre, traz informações gerais, histórico, características e propostas de trilhas e dinâmicas que são realizados em nove Parques Municipais da capital gaúcha pela equipe de Educação Ambiental da própria secretaria. O livro trás fotos de plantas e monumentos de cada um dos parques, além de um espaço reservado para que o leitores possam escrever suas próprias percepções sobre cada trilha percorrida.

 

 

 

CIDADES PARA UM PEQUENO PLANETA

Richard Rogers & Philiph Gumuchdjan

GUSTAVO GILI PORT

Lisboa/Portugal, 2001, 180p.

18x18cm; Preto e Branco

 


Nesta obra, o autor apresenta um novo e radical programa de ação para o futuro de nossas cidades, demonstrando como a arquitetura e o planejamento urbano podem ser potencialmente negativos ao meio ambiente. Rogers argumenta que apenas através do planejamento urbano sustentável teremos uma oportunidade real de criar cidades dinâmicas ideais que sejam, ao mesmo tempo, respeitosas com os cidadãos e com o meio ambiente.

 

 

 

SUSTENTABILIDADE EM URBANIZAÇÕES DE PEQUENO PORTE

Juan Luis Mascaró

Editora Mais Quatro

Porto Alegre/RS, 2010, 166p.

25x17cm; Colorido

 


Este manual traz um sistema de princípios contextualmente revitalizados, com alternativas do desenho, produção e consumo mais sustentáveis que as práticas atuais de arquitetura, trabalhando dentro da lógica orientada à obtenção dos máximos resultados com o investimento dos mínimos recursos.

 

 

 

 

Ilustrações: Silvana Santos