Estamos sendo lembrados de que somos tão vulneráveis que, se cortarem nosso ar por alguns minutos, a gente morre. - Ailton Krenak
ISSN 1678-0701 · Volume XXI, Número 86 · Março-Maio/2024
Início Cadastre-se! Procurar Área de autores Contato Apresentação(4) Normas de Publicação(1) Dicas e Curiosidades(7) Reflexão(3) Para Sensibilizar(1) Dinâmicas e Recursos Pedagógicos(6) Dúvidas(4) Entrevistas(4) Saber do Fazer(1) Culinária(1) Arte e Ambiente(1) Divulgação de Eventos(4) O que fazer para melhorar o meio ambiente(3) Sugestões bibliográficas(1) Educação(1) Você sabia que...(2) Reportagem(3) Educação e temas emergentes(1) Ações e projetos inspiradores(25) O Eco das Vozes(1) Do Linear ao Complexo(1) A Natureza Inspira(1) Notícias(21)   |  Números  
Divulgação de Eventos
07/12/2014 (Nº 50) 3º CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DOS PAÍSES E COMUNIDADES DE LÍNGUA PORTUGUESA, TORREIRA, MURTOSA - PORTUGAL
Link permanente: http://www.revistaea.org/artigo.php?idartigo=1942 
  


Description: Mail

 

 

3º Congresso Internacional de Educação Ambiental dos Países e Comunidades de Língua Portuguesa,  Torreira, Murtosa - Portugal

 

No próximo mês de julho de 2015 realiza-se o 3º Congresso Internacional de Educação Ambiental dos Países e Comunidades de Língua Portuguesa, que decorrerá na Torreira, Murtosa - Portugal.

O Congresso é organizado numa parceria entre a Associação Portuguesa de Educação Ambiental, a Fábrica Centro Ciência Viva da Universidade de Aveiro e a Câmara Municipal da Murtosa.

 

Esperamos a participação de mais de 300 participantes dos países e comunidades de língua portuguesa e Galiza para partilharem as suas experiências, projetos, metodologias e investigações/pesquisas.

 

Sobre o tema "Educação Ambiental: travessias e encontros para os bens comuns", este espaço de reunião não será um fim mas uma parte do processo de fortalecimento das redes e comunidades, no espaço lusófono e Galiza, que atuam no campo da Educação Ambiental. Nele pretende-se colocar a interrogação de como enquadrar a questão ambiental nas chaves e nos desafios partindo das ideias sobre o que as pessoas associam, entendem e necessitam para conseguir o seu bem-estar individual e coletivo.

Para tentar responder a um conjunto de questões, o 3º Congresso Lusófono de Educação Ambiental organiza-se em torno de 10 Eixos Temáticos.

 

Sob a orientação do Tratado de Educação Ambiental para Sociedades Sustentáveis e Responsabilidade Global e da Carta da Terra, o III Congresso Internacional de Educação Ambiental dos Países e Comunidades de Língua Portuguesa contará com mais de 10 áreas de trabalho em diferentes dimensões e abordagens, constituindo modalidades de intercâmbio e de debate entre os participantes.

 

Lembramos a todos os participantes e todas as partes interessadas que as inscrições encontram-se abertas com preços especiais até ao dia 31 de março de 2015. A submissão de resumos de comunicações e de propostas de atividades decorrem em duas fazes sendo aprovadas 70% do total das propostas na 1ª fase e 30% na 2ª fase.

 

A INSCRIÇÃO É NECESSÁRIA E OBRIGATÓRIA PARA TODAS AS PESSOAS INDEPENDENTEMENTE DE ENVIAREM OU NÃO COMUNICAÇÕES OU DE PERTENCEREMOU NÃO A COMISSÕES.INSCREVA-SE JÁ!

 

Tenha em atenção as datas de referência:

Datas para Submissão de Inscrição

 

31 de março 2015 – inscrição com taxas especiais

01 de abril 2015 – inscrição com taxa última hora

31 de maio de 2015 – data limite para inscrição no congresso

 

Consulte, por favor, o valor da participação individual ou em grupo em Taxas e Inscrição.

 

 

Datas para Submissão de Resumos e Dinamização de Atividades

 

1ª Fase (aprovação de 70% das propostas): 

20 dezembro de 2014 – envio de resumos

31 de janeiro de 2015 – comunicação dos resultados

 

2ª Fase (aprovação de 30% das propostas): 

20 março de 2015 –  envio de resumos

15 de abril de 2015 –  comunicação dos resultados

 

Acompanhe toda a atividade do 3ºLusófonoEA através do website http://ealusofono.org ou através do facebook https://www.facebook.com/ealusofono

 

Aguardamos a sua inscrição e estaremos prontos para vos receber no 3ºLusófonoEA

 

 

Description: Cartaz online A

Fonte: Material recebido por e-mail.

 

Ilustrações: Silvana Santos