Estamos sendo lembrados de que somos tão vulneráveis que, se cortarem nosso ar por alguns minutos, a gente morre. - Ailton Krenak
ISSN 1678-0701 · Volume XXI, Número 86 · Março-Maio/2024
Início Cadastre-se! Procurar Área de autores Contato Apresentação(4) Normas de Publicação(1) Dicas e Curiosidades(7) Reflexão(3) Para Sensibilizar(1) Dinâmicas e Recursos Pedagógicos(6) Dúvidas(4) Entrevistas(4) Saber do Fazer(1) Culinária(1) Arte e Ambiente(1) Divulgação de Eventos(4) O que fazer para melhorar o meio ambiente(3) Sugestões bibliográficas(1) Educação(1) Você sabia que...(2) Reportagem(3) Educação e temas emergentes(1) Ações e projetos inspiradores(25) O Eco das Vozes(1) Do Linear ao Complexo(1) A Natureza Inspira(1) Notícias(21)   |  Números  
Apresentação
04/06/2014 (Nº 48) EDITORIAL DA 48ª EDIÇÃO DA REVISTA EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM AÇÃO / JUNHO – 2014
Link permanente: http://www.revistaea.org/artigo.php?idartigo=1823 
  

EDITORIAL DA 48ª EDIÇÃO DA REVISTA EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM AÇÃO / JUNHO – 2014

 

Foto: Pedro Adams

 

“Quando as aves

falam com as pedras

e as rãs com as águas –

é de poesia que estão falando”.

(Manoel de Barros)

 

Este 5 de junho é um dia muito especial, pois além de ser o Dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia, é também o dia do 12º aniversário desta publicação.

Quando comemoramos aniversário, esta comemoração vem sempre acompanhada de muita reflexão pelas histórias vividas, pelos desafios enfrentados, pelos laços que foram criados, e, principalmente, pelas ações que foram realizadas, incentivadas ou amparadas pelo que nesta revista foi exposto ao longo de todos estes 12 anos de atividade, e isto gera uma enorme satisfação em todos nós,  membros da equipe da revista.

E este esforço não teria sentido algum se não fossem vocês, nossas leitoras e nossos leitores, que usam as palavras aqui plantadas, como brotos para ações que são realizadas fora do contexto virtual, transformando, assim, a realidade ambiental do planeta.

 

Agradecemos a vocês,

que nos incentivam

para seguirmos adiante

com a bagagem

cheia de experiência

e de esperança

por um mundo melhor.

 

 

Bere Adams

E Equipe da EA em Ação

www.revistaea.org

 

 

Ilustrações: Silvana Santos