Estamos sendo lembrados de que somos tão vulneráveis que, se cortarem nosso ar por alguns minutos, a gente morre. - Ailton Krenak
ISSN 1678-0701 · Volume XXI, Número 86 · Março-Maio/2024
Início Cadastre-se! Procurar Área de autores Contato Apresentação(4) Normas de Publicação(1) Dicas e Curiosidades(7) Reflexão(3) Para Sensibilizar(1) Dinâmicas e Recursos Pedagógicos(6) Dúvidas(4) Entrevistas(4) Saber do Fazer(1) Culinária(1) Arte e Ambiente(1) Divulgação de Eventos(4) O que fazer para melhorar o meio ambiente(3) Sugestões bibliográficas(1) Educação(1) Você sabia que...(2) Reportagem(3) Educação e temas emergentes(1) Ações e projetos inspiradores(25) O Eco das Vozes(1) Do Linear ao Complexo(1) A Natureza Inspira(1) Notícias(21)   |  Números  
Divulgação de Eventos
04/06/2014 (Nº 48) CONGRESSO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Link permanente: http://www.revistaea.org/artigo.php?idartigo=1779 
  

CONGRESSO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL É LANÇADO NESTA SEXTA NA CAPITAL

 

[Foi lançado] o IV Congresso Brasileiro de Educação Ambiental Aplicada e Gestão Territorial.

 

O evento acontecerá nos mês de setembro em Porto Velho de 3 a 5 e em Guajará – Mirim nos dias 6 e 7. O tema desta edição é A Importância da Preservação dos Mananciais Aqüíferos em Território Amazônida para a Expansão da Agricultura Familiar.

 

Segundo a educadora ambiental Izabel Cristina da Silva, que integra a comissão organizadora, o Congresso está em sua quarta versão e vai reunir na capital de Rondônia  pesquisadores, estudiosos e técnicos do Brasil e de outros países.

 

 “A ideia é realizar uma ampla discussão sobre o uso dos recursos hídricos com foco na sustentabilidade”, observa ela, ressaltando que no decorrer da programação do Congresso que acontecerá no auditório do Senac, serão discutidas questões de interesse do meio ambiente e das populações que lidam com agricultura familiar.

 

O IV Congresso Brasileiro de Educação Ambiental Aplicada e Gestão Territorial deverá contar com a participação de renomados expoentes dessa área do conhecimento, tendo em vista que esse acontecimento já integra a agenda da comunidade que se dedica a essa causa.

 

Entre os estados que já sediaram debates sobre essa temática estão: Ceará, Amapá e em Amazonas. “Um dos palestrantes já confirmado em Rondônia é  o doutor em Educação Ambiental e autor de vários livros Genebaldo Dias Freire”, adianta Izabel.

 

Conforme adiantou, além de discussões, a programação reserva lançamento de livros e apresentação de trabalho cientifica.

 

Mais informações no site www.congressoambiental-ro.com.br

 

Fonte: http://www.rondoniaovivo.com/noticias/congresso-brasileiro-de-educacao-ambiental-e-lancado-nesta-sexta-na-capital/114657#.U4irrfldU1N

Ilustrações: Silvana Santos