Estamos sendo lembrados de que somos tão vulneráveis que, se cortarem nosso ar por alguns minutos, a gente morre. - Ailton Krenak
ISSN 1678-0701 · Volume XXI, Número 86 · Março-Maio/2024
Início Cadastre-se! Procurar Área de autores Contato Apresentação(4) Normas de Publicação(1) Dicas e Curiosidades(7) Reflexão(3) Para Sensibilizar(1) Dinâmicas e Recursos Pedagógicos(6) Dúvidas(4) Entrevistas(4) Saber do Fazer(1) Culinária(1) Arte e Ambiente(1) Divulgação de Eventos(4) O que fazer para melhorar o meio ambiente(3) Sugestões bibliográficas(1) Educação(1) Você sabia que...(2) Reportagem(3) Educação e temas emergentes(1) Ações e projetos inspiradores(25) O Eco das Vozes(1) Do Linear ao Complexo(1) A Natureza Inspira(1) Notícias(21)   |  Números  
Dicas e Curiosidades
10/09/2018 (Nº 38) Dicas de Sites
Link permanente: http://www.revistaea.org/artigo.php?idartigo=1173 
  
Revista Educacao Ambiental em Acao 38

Sites recomendados pelo Repórter Eco

INSTITUIÇÕES GOVERNAMENTAIS


Ministério do Meio Ambiente

www.mma.gov.br
Órgão da administração federal direta tem como área de competência a política nacional do meio ambiente e dos recursos hídricos;

Ibama - Instituto Brasileiro do Meio Ambiente
www.ibama.gov.br
Órgão federal executor da Política Nacional do Meio Ambiente, com atuação em todas as unidades da federação.Atua nas áreas de pesca, fauna e flora, poluição, degradação, normatização, pesquisa, educação ambiental, técnica e unidades de conservação entre outras.
 

Funai - Fundação Nacional do Índio
www.funai.gov.br
Órgão do governo brasileiro que estabelece e executa a Política Indigenista no Brasil.

ANA - Agência Nacional de Águas
www.ana.gov.br
Órgão do Ministério do Meio Ambiente responsábvel pela implantação da Política Nacional de Recursos Hídricos.

Secretaria Estadual do Meio Ambiente de São Paulo
www.ambiente.sp.gov.br
Órgão oficial da administração de São Paulo responsável pela implantação da Política Estadual do Meio Ambiente.


ORGANIZAÇÕES NÃO-GOVERNAMENTAIS


Fundação SOS Mata Atlântica
www.sosmatatlantica.org.br
Entidade privada, sem fins lucrativos, que defende e conserva os remanescentes da Mata Atlântica, valoriza a identidade física e cultural das comunidades humanas que os habitam.

Instituto Socioambiental
www.socioambiental.org.br
Associação civil, sem fins lucrativos, tem por objetivo defender bens e direitos sociais, coletivos e difusos, relativos ao meio ambiente, ao patrimônio cultural, aos direitos humanos e dos povos. 
 

Cempre - Compromisso Empresarial para a Reciclagem
www.cempre.org.br
Associação dedicada à promoção da reciclagem dentro do conceito de gerenciamento integrado do lixo. 
 

Conservation International do Brasil
www.conservation.org.br
Organização privada, sem fins lucrativos, dedicada à conservação e utilização sustentada da biodiversidade.Trabalha para preservar ecossistemas ameaçados de extinção em mais de 30 países distribuídos por quatro continentes.

FSC Brasil - Conselho de Manejo Florestal
www.fsc.org.br
Iniciativa para a conservação ambiental e desenvolvimento sustentável das florestas. O selo FSC atesta que a madeira utilizada num produto é oriunda de uma floresta manejada e de forma ecologicamente adequada.

Greenpeace
www.greenpeace.com.br
Entidade internacional sem fins lucrativos que não toma posições políticas exceto no que diz respeito à proteção do meio ambiente e da paz.
 

Idec - Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor
www.idec.org.br
Associação sem qualquer vínculo com empresas, governos ou partidos políticos, que promove a educação, a conscientização e a defesa dos direitos do consumidor.
 

Renctas - Rede Nacional Contra o Tráfico de Animais Silvestres
www.renctas.org.br
Organização sem fins lucrativos, de Utilidade Pública Federal, que desenvolve ações de combate ao tráfico de animais silvestres.

SBPC - Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência
www.sbpcnet.org.br
Entidade civil voltada principalmente para a defesa do avanço científico e tecnológico, e do desenvolvimento educacional e cultural do Brasil.
 

SPVS - Sociedade de Proteção da Vida Selvagem
www.spvs.org.br
Atua em atividades de pesquisa, de educação ambiental, recuperação de áreas degradadas, proteção de espécies em extinção, participação comunitária e intercâmbio de informação. 
 

Sociedade União Internacional Protetora dos Animais
www.suipa.org.br
Defende e protege os animais domésticos e estende suas preocupações a todos os seres vivos do planeta. 
 

União Internacional para a Conservação da Natureza
www.iucn.org
Procura influenciar, encorarajar e assistir sociedades em todo o mundo para a conservação da integridade e diversidade da natureza e assegurar que o uso sustentável dos recursos naturais. 
 

World Watch Institute
www.worldwatch.org.br
O WWI-Worldwatch Institute, sediado em Washington, realiza pesquisas sobre as emergentes questões ambientais globais, difundindo os resultados através de publicações.
 

WWF-Brasil - Fundo Mundial para a Natureza
www.wwf.org.br
O WWF é uma ong internacional, com atuação também no Brasil, que visa conservar a natureza e os processos ecológicos por meio da preservação da diversidade genética, das espécies e dos ecossistemas.

Fonte: TV Cultura.

Ilustrações: Silvana Santos