Que meu andar, meu viver seja cada vez mais no ritmo das bicicletas... (José Matarezi)
ISSN 1678-0701 · Volume XXI, Número 79 · Junho-Agosto/2022
Início Cadastre-se! Procurar Área de autores Contato Apresentação(4) Normas de Publicação(1) Artigos(6) Notícias(6) Reflexão(4) Para sensibilizar(1) Entrevistas(1) Saber do Fazer(1) Arte e ambiente(1) Sugestões bibliográficas(3) Educação(1) Sementes(1) Ações e projetos inspiradores(2) Gestão Ambiental(1) O Eco das Vozes(1) Do Linear ao Complexo(3) A Natureza Inspira(1) Relatos de Experiências(3)   |  Números  
Relatos de Experiências
31/05/2022 UMA ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR E SOCIOAMBIENTAL SOBRE AGROTÓXICOS
O artigo apresenta uma abordagem interdisciplinar educativa-ambiental em uma escola pública estadual do ES, que teve como tema os agrotóxicos. O trabalho proporcionou aos alunos uma aproximação com os agricultores locais e o entendimento da importância da agricultura familiar e de alimentos orgânicos.
31/05/2022 A AGRICULTURA FAMILIAR E O USO DE EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL NA AMAZÔNIA PARAENSE
Este artigo trata de uma pesquisa, do tipo estudo de caso, realizada no município de Bragança-PA, na Amazônia Paraense, sobre o uso de EPIs pelos agricultores familiares em suas práticas agrícolas.
31/05/2022 JOGO EDUCATIVO SOBRE AGROTÓXICOS EM UMA INTERVENÇÃO DE EXTENSÃO: UM RELATO DE EXPERÊNCIA
Os agrotóxicos provocam problemas socioambientais em diversas regiões do Brasil. Assim, realizou-se uma atividade de educação ambiental sobre temática e aplicação de jogo educativo. Conclui-se que a atividade facilitou a compreensão, a problematização e a contextualização da temática de agrotóxicos.
Ilustrações: Silvana Santos