Estamos sendo lembrados de que somos tão vulneráveis que, se cortarem nosso ar por alguns minutos, a gente morre. - Ailton Krenak
ISSN 1678-0701 · Volume XXI, Número 86 · Março-Maio/2024
Início Cadastre-se! Procurar Área de autores Contato Apresentação(4) Normas de Publicação(1) Dicas e Curiosidades(7) Reflexão(3) Para Sensibilizar(1) Dinâmicas e Recursos Pedagógicos(6) Dúvidas(4) Entrevistas(4) Saber do Fazer(1) Culinária(1) Arte e Ambiente(1) Divulgação de Eventos(4) O que fazer para melhorar o meio ambiente(3) Sugestões bibliográficas(1) Educação(1) Você sabia que...(2) Reportagem(3) Educação e temas emergentes(1) Ações e projetos inspiradores(25) O Eco das Vozes(1) Do Linear ao Complexo(1) A Natureza Inspira(1) Notícias(21)   |  Números  
Culinária
06/09/2023 (Nº 84) APRENDA A FAZER UM MINGAU DE AVEIA DIFERENTE E CHEIO DE SABOR
Link permanente: http://www.revistaea.org/artigo.php?idartigo=4610 
  

APRENDA A FAZER UM MINGAU DE AVEIA DIFERENTE E CHEIO DE SABOR

18 de agosto de 2023

Por: Redação



Descubra como fazer um mingau de aveia perfeito

O mingau de aveia é um clássico reconfortante que traz consigo uma sensação de aconchego nas manhãs. Com sua textura cremosa e sabor suave, é um café da manhã nutritivo e delicioso que fornece a energia necessária para enfrentar o dia com vigor.

Além disso, a versatilidade do mingau permite que você explore uma variedade de combinações de ingredientes, tornando cada tigela única e perfeitamente adaptada aos seus gostos e necessidades. Prepare-se para uma jornada matinal de sabor e nutrição com esta receita de mingau de aveia simples e irresistível.

Ingredientes do mingau de aveia

1/2 xícara de aveia em flocos

1 xícara de leite (pode ser leite de vaca, amêndoa, aveia, etc.)

1/2 xícara de água

Pitada de sal

Adoçante a gosto (mel, xarope de bordo, açúcar mascavo, etc.)

Ingredientes de cobertura (frutas frescas, nozes, sementes, canela, etc.)



Modo de preparo

Em uma panela, misture a aveia em flocos, o leite, a água e uma pitada de sal.

Cozinhe em fogo médio, mexendo ocasionalmente, até que a aveia absorva o líquido e a mistura engrosse. Isso geralmente leva de 5 a 7 minutos.

Se desejar, adicione o adoçante de sua escolha, ajustando a quantidade conforme seu gosto.

Continue cozinhando até que o mingau alcance a consistência desejada. Se estiver muito espesso, você pode adicionar um pouco mais de leite ou água.

Retire o mingau do fogo e despeje-o em uma tigela.

Decore o mingau com seus ingredientes de cobertura favoritos, como frutas frescas, nozes, sementes ou canela.

Sirva o mingau de aveia quente, aproveitando sua textura cremosa e sabor reconfortante.

O mingau de aveia é um verdadeiro abraço em forma de comida, perfeito para começar o dia com uma refeição saudável e satisfatória. Com esta receita, você pode personalizar seu mingau de acordo com suas preferências pessoais, adicionando os ingredientes de cobertura que mais lhe agradam. Cada colherada é um convite ao conforto e ao prazer, proporcionando um café da manhã que nutre tanto o corpo quanto a alma.

Fonte: https://bitlybr.com/MfRzl



Ilustrações: Silvana Santos