"Nós temos que superar todas as dicotomias por uma educação integral, que é isso que tem que ser a educação ambiental" (Moacir Gadotti).
ISSN 1678-0701 · Volume IV, Número 14 · Setembro-Novembro/2005
Início Cadastre-se! Procurar Área de autores Contato Apresentação(4) Normas de Publicação(1) Artigos(1) Arte e Ambiente(1) Entrevistas(1) Reflexão(2) Para Sensibilizar(2) Dinâmicas e Recursos Pedagógicos(1) Culinária(1) Divulgação de Eventos(3) O que fazer para melhorar o meio ambiente(1) Sugestões bibliográficas(1) Plantas medicinais(1) Contribuições de Convidados/as(2) Folclore(1) Meio Ambiente e Experiência da Diferença(1) Dicas e Curiosidades(1) Doações(1)   |  Números  
Conteúdo educacional sem propagandas
Esta publicação é um projeto educacional elaborado de forma voluntária. Doando qualquer quantia, você estará criando uma conexão genuína com esta publicação, minimizando custos de confecção e manutenção da revista. Ajude-nos a continuar transformando vidas. Muito obrigada!
Meio Ambiente e Experiência da Diferença
05/12/2005 (Nº 14) MEIO AMBIENTE E EXPERIÊNCIA DA DIFERENÇA
Link permanente: http://www.revistaea.org/artigo.php?idartigo=338 
  

Estamos abrindo este espaço de interlocução para conhecermos e divulgarmos diferentes experiências na área ambiental.

Cada um à sua maneira e em seus trabalhos e projetos, assumiu o compromisso com a conservação da biodiversidade, educação ambiental, espécies em extinção, lixo, água e tantos outros temas que diversificam nossas escolhas. Como vivenciamos estas práticas? Que sentimentos e emoções elas nos provocam ou nós imprimimos nelas?

Compreendemos o meio ambiente como uma rede de relações. Assim, estamos propondo e convidando a uma reflexão sobre os desejos que nos movem, consciente ou inconscientemente.

Você, leitor(a) é o nosso(a) convidado(a) especial para esta primeira entrevista:

1) Qual foi sua experiência mais significativa na área ambiental? Por que?

2) Que balanço você faria entre sonhos e frustrações no trabalho que está realizando hoje?

3) Como você se sente em relação à esperança quando a questão ambiental ameaça a

sobrevivência da humanidade?

Gostaríamos que nos enviasse suas respostas, de modo que pudéssemos nos aproximar, compartilhando vivências, sem o rigor de um trabalho científico.

O que nos interessa é a possibilidade de repensar caminhos percorridos, fortalecendo crenças e buscando novas alternativas.

Um brinde à sua experiência singular e até a próxima!

Márcia Lins Rosas

Psicóloga Social

marcialins1@hotmail.com
Ilustrações: Silvana Santos