EDITORIAL DA 65ª EDIÇÃO DA REVISTA

EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM AÇÃO

 

Setembro! Ah, que tempo gostoso, quando aos poucos vamos nos despedindo de um inverno bem rigoroso e chuvoso. O perfume das flores no ar abre espaço para um período de renovação, de transformação, de movimento, tempo de “sair da toca”. Lembro-me que um colega de escola, professor de Educação Física, dizia com frequência  - nos períodos em que a primavera se avizinhava, como agora – ele dizia mais ou menos assim: “Vamos nos preparar, pois está chegando a época da brotação, que é quando as crianças parecem que ficam ligadas na tomada, e elas pulam sem parar, feito pipocas na panela!” Nunca esqueci do que ele falava, pois logo percebi que era uma verdade. Não é a toa que daqui a pouco, em 12 de outubro “estoura” o dia da criança, que é quando ela “floresce”.

Pois é neste tempo lindo – mas, nada tranqüilo – que nasce a 65ª Edição da revista, para fazer ressaltar o belo, o verdadeiro, o natural, o espontâneo da vida. Para apontar atualidades, ações transformadoras, e muita inovação através de centenas de experiências que são inspiradoras e “servem” de motor para muitas mudanças.

Embora tenhamos muito com o que nos preocupar, referente às questões ambientais, não podemos deixar de comemorar avanços, práticas, exemplos de atitudes, coletivas ou individuais, que pipocam por toda parte do Planeta. Prova disto é o que apresentamos nesta edição. Trabalhos evidenciando esforços para um mundo melhor em diversas instâncias, abrangendo diferentes categorias, desde ações simples, do dia-a-dia, até estudos mais aprofundados que buscam desvendar mistérios da vida e da ciência.

E é com muito entusiasmo, portanto, que temos o prazer de apresentar a nova edição, que é feita por incontáveis mãos, que se unem, aqui, num grande circuito de ações, numa ciranda onde todos estão convidados a cirandar.

Equipe da revista Educação Ambiental em Ação

www.revistaea.org

 

Setembro-2018