A proposta desta atividade é o estímulo a criação na arte de reutilizar materiais.

Este tipo de embalagem vem sendo utilizado cada vez mais para armazenar refrigerantes, artigos de limpeza e comestíveis em geral. Suas principais características são a leveza, a resistência e a transparência. Quando reciclado é possível fazer fios para costura, carpetes, bandeijas, cordas ou mesmo uma nova garrafa saindo muito mais em conta pois utiliza apenas 30% da energia necessária para fazer uma virgem(nunca usada).

O Pet pega fogo muito fácil e suja todo o ar que respiramos com monóxidos, dióxidos de carbono, acetaldeído, benzoato de vinila e ácido benzóico, então nunca queime garrafas e nenhum outro tipo de plástico, se o fizer, você estará enchendo de veneno o Ar que respiramos.

Material:

- Garrafas Pet de 2 litros

- Barbante ou fio de nylon(linha de pescar)

- Tesoura

- Cola

- Retalhos de tecido

- Papéis e tinta para acabamento

Como Fazer:

Corte o bico e o fundo da garrafa.

Faça dois furos sendo um de frente para o outro, em um dos lados.

Passe o barbante e amarre sem amassar o corpo do puxa-sacos.

Prenda na parede ou faça um suporte de madeira.

Encha de sacolinhas de plástico e puxe por baixo para retirá-las.

Use o fundo da garrafa cortada para fazer a tampa.

Faça colagens, pinturas para dar acabamento.

Pronto, agora você tem um lugar para guardar suas sacolinhas que serão reaproveitadas, evitando jogar fora o lixo que alguém produziu e que ainda pode ser usado. Encontre uma utilidade para o bico que você cortou, não deixe que ele seja um lixo, faça um bilboque, uma corneta, um funil, enfim...

Um grande abraço

Tio Gui

Tenha um acesso de alegria

http://www.tiogui.com.br/

Fale com o Tio Gui

tiogui@tiogui.com.br

Guilherme dos Reis Pereira, o TIO GUI, é professor de Artes e Educação Ambiental, especialista em Educação e Lazer, ministra a amplitude do potencial criativo através da Arte do Saber Fazer. O Tio Gui constrói a realidade dos sonhos sempre encorajando seus alunos para novos desafios, novas conquistas buscando alternativas viáveis para o desenvolvimento sustentável dentro do campo da arte e da vida.