VELEJADA DO BEM REÚNE 140 JOVENS EM ATIVIDADES NÁUTICAS E EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM CARAGUATATUBA

Publicado em: 24/07/2026

Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes

 

Caraguatatuba recebeu a Velejada do Bem, ação que reuniu 140 crianças e adolescentes em atividades voltadas ao esporte, lazer, solidariedade e conscientização ambiental entre os dias 16 e 17 de julho.

#PraTodosVerem: (Foto: Divulgação/PMC)

Promovida pela Caravellas “Escola de Vela” em parceria com a Casa Beija-Flor – Casa da Criança de Caraguatatuba, a iniciativa contou com diversos apoiadores, incluindo a Secretaria de Turismo.

Durante a programação, os participantes vivenciaram o universo da vela, com passeios de veleiro, atividades recreativas e uma ação de limpeza de praia, que aproximou as crianças e adolescentes da prática esportiva e da importância da preservação do meio ambiente.

A iniciativa também foi solidária, com doações que possibilitaram a oferta de lanches, água, sucos e sorvetes aos participantes. Empresas, poder público, apoiadores e moradores do município contribuíram para que a atividade aos jovens fosse possível.

O apoio da Prefeitura reforçou, ainda, uma política de incentivo à vela que vem sendo desenvolvida em Caraguatatuba há um ano pela Secretaria de Turismo. O município tem promovido ações como o Navegar Experience, uma programação mensal que oferece contato da população com a modalidade e fortalece a relação da cidade com os esportes náuticos.

Para a Secretaria de Turismo, iniciativas como a Velejada do Bem são importantes porque ampliam o acesso a uma prática que, tradicionalmente, possui custos elevados e nem sempre está ao alcance de todos. Ao oferecer gratuitamente essa vivência, Caraguatatuba democratiza o contato com a vela, incentiva novos praticantes e consolida o município como referência em atividades ligadas ao mar.

Com uma costa favorável e uma agenda permanente de incentivo aos esportes náuticos, Caraguatatuba encaminha para que a vela seja uma ferramenta de lazer, turismo, educação e inclusão social.

Secretaria de Comunicação Social – 24/7/2026

Foto: Divulgação/PMC

Fonte: Velejada do Bem reúne 140 jovens em atividades náuticas e educação ambiental em Caraguatatuba – Prefeitura de Caraguatatuba