CONHEÇA DEZ LIVROS INFANTIS SOBRE MEIO AMBIENTE

A educação ambiental deve começar com as crianças. A UOL separou para nós dez livros infantis para ensinar os pequenos sobre a importância de se preservar o meio ambiente. Confira.

O menino do dedo verde

Este clássico da literatura infantil conta a história de Tistu, um menino de olhos azuis e cabelos loiros, que deixa impressões digitais que suscita o reverdecimento e a alegria por onde passa.



A perigosa vida dos passarinhos pequenos

Neste livro, a jornalista Miriam Leitão estreia na literatura infantil com uma obra sobre a sua paixão por pássaros, ecologia e sustentabilidade. Miriam conta a história de sabiás, andorinhas, beija-flores, canarinhos-da-terra, coleirinhos e tantas outras espécies que vivem soltos, em meio à natureza, na fazenda Brejo Novo, que além do medo natural de humanos e das aves maiores, também sofrem com a falta de árvores, conforme sua população vai aumentando



A árvore generosa

A história do amor de uma árvore por um menino que também a amava. Porém, o menino cresce e começa a desejar mais do que a simples companhia de sua amiga para brincar e repousar. Ele passa a querer dinheiro, uma casa, uma esposa e, a árvore, sem muitos recursos para ajudá-lo mas disposta a qualquer coisa para vê-lo feliz, vai se desfazendo aos poucos, mostrando que, pelo amor do menino, pode abrir mão de sua própria vida.

O planeta está com febre

Depois de ir ao médico e saber que estava com febre devido ao aquecimento global, a Terra reúne diversas crianças para juntos resolverem o problema do planeta.



Ensinando a criança a amar a natureza

Este livro ensina o método pioneiro em que o engajamento na preservação do meio ambiente é antes uma experiência instigante de desafio, prazer, alegria e trabalho com o que as crianças mais gostam de fazer: brincar e usar a fantasia.

A Casa da Árvore Mágica 6. Uma Tarde na Amazônia

João e Aninha se aventuram na Amazônia e se deparam com formigas carnívoras, uma onça-pintada e outros animais. Nesta livro, Mary Pope Osborne narra as maravilhas e perigos da floresta tropical em uma aventura fantástica.

Seis razões para diminuir o lixo no mundo

Escrito em linguagem poética extremamente lúdica, este livro mostra a origem da palavra lixo e seus diferentes tipos. Ele mostra também os sucateiros como verdadeiros agentes ambientais e propõe a consciência de cada um cuidar do próprio lixo.



Azul e Lindo Planeta Terra, Nossa Casa

Este livro fala da importância do cuidado com a casa de todos nós: o planeta Terra. Ensina as crianças a como fazer para impedir que os solos se tornem desertos, que as águas fiquem envenenadas e que as florestas sejam devastadas.

Meio Ambiente. Uma Introdução Para Crianças

Embarque em uma expedição ao meio ambiente. Saiba mais sobre a escassez da água, a qualidade do ar, a construção de hidrelétricas, espécies de animais em extinção, produção de energia eólica, aquecimento global, reciclagem, erosão do solo e muito mais.

Um dia, um rio

Este livro traz a fala doce e amargurada de um rio que perdeu sua vocação e sua voz e por isso lamenta sua sina como se cantasse uma triste modinha de viola, recordando o tempo em que alimentava de vida seu leito, suas margens e as regiões por onde passava.



Fonte da matéria: UOL

Link da fonte e para adquirir os livros:

HTTP://encurtador.com.br/xIRX0