EDITORIAL DA 66ª EDIÇÃO DA REVISTA EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM AÇÃO

É com muita satisfação que apresentamos a 66ª edição da revista Educação Ambiental em Ação, para fecharmos o ano de 2018 com o sentimento de missão cumprida, fortalecidos para o prosseguimento da jornada em busca de mudanças para um mundo mais sustentável através da educação ambiental.

Ao longo destes 16 anos de experiência com a revista, pode-se constatar que a publicação tem impulsionado a promoção de muitas ações e mudanças a partir dos exemplos e das experiências que apresentamos a cada trimestre. Trabalhar o coletivo para nos sensibilizarmos ambientalmente é fundamental, e nas páginas da revista é possível adentrar em experiências únicas e inovadoras, que colaboram, não somente com mudanças de posturas, mas também com mudanças de consciência, para um agir mais integrado e significativo com o ambiente que nos promove a vida.

Como disse Gandhi há algum tempo: “Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome”. A frase que inspirou esta edição está diretamente relacionada a fala de Gandhi, e nos promoveu uma reflexão sobre os nossos desejos, a nossa forma de viver, a nossa postura em relação à verdadeira riqueza da vida: “Rico é aquele que sabe ter o suficiente”. - Lao Tze.

Esperamos que todos tenham bons festejos de final de ano e que pratiquem, cada vez mais, a mudança que queremos ver no mundo.

Boa leitura e bom proveito!

www.revistaea.org



Equipe da Educação Ambiental em Ação

Dezembro - 2018