ONU ANUNCIA 35 FINALISTAS DE CONCURSO PARA JOVENS EMPREENDEDORES E AMBIENTALISTAS



Competição Jovens Campeões da Terra recebeu 760 inscrições de ideias para resolver problemas ambientais urgentes. Empreendedores finalistas foram anunciados hoje (12) pela ONU Meio Ambiente. Participantes receberão votos dos internautas até 25 de junho. Decisão do público será levada em conta pelo time de jurados internacionais que definirá os vencedores.

ONU Meio Ambiente divulgou lista com os 35 finalistas do prêmio Jovens Campeões da Terra. Foto: ONU Meio Ambiente

ONU Meio Ambiente anunciou nesta terça-feira (12) os 35 finalistas do concurso que escolherá os sete Jovens Campeões da Terra de 2018. Competição recebeu 760 inscrições de ideias para resolver problemas ambientais urgentes e promover o desenvolvimento sustentável. Empreendedores estão divididos por seis regiões e receberão votos dos internautas até 25 de junho. Decisão do público será levada em conta pelo time de jurados internacionais que definirá os vencedores.

Os novos campeões receberão não apenas o título das Nações Unidas, como também 15 mil dólares em financiamento, mentorias de líderes da indústria e acesso a uma ampla rede de influenciadores. Os finalistas foram escolhidos pelo grau de inovação de seus projetos e pela possibilidade de adaptação e ampliação dos empreendimentos.

Entre as propostas, estão fazendas — ou berçários — de corais que são cultivados fora d’água e podem substituir os recifes que estão morrendo. Também foi apresentado um plano para a criação de insetos que são ricos em gordura e podem ser usados na produção de biocombustível, substituindo o óleo de palma.

Outras iniciativas incluem o uso de jogos de tabuleiro, plataformas digitais e de música para educar a população sobre questões ambientais. As ideias abordam ainda o reaproveitamento e a reciclagem do lixo plástico e a criação de sistemas integrados para detectar precocemente incêndios florestais.

O prêmio Jovens Campeões da Terra está destacando exatamente o quão criativos, dedicados e motivados os jovens podem ser quando se trata do futuro do nosso meio ambiente”, disse o chefe da ONU Meio Ambiente, Erik Solheim.

Esses finalistas regionais são uma inspiração para todos nós. Esse trabalho duro e o otimismo são um caminho poderoso para alcançar uma meta, mesmo uma tão ambiciosa quanto um mundo sustentável para todos.”

Todas as inscrições na competição foram analisadas por uma equipe global de 20 profissionais da agência das Nações Unidas e representantes da CoalitionWILD. A premiação também tem o apoio da fabricante de polímeros Covestro.

Como uma das contribuidoras líderes no mundo para (a produção de) materiais para o desenvolvimento sustentável, estamos honrados em ser parceiros da ONU Meio Ambiente para inspirar e motivar os jovens em todo o mundo para contribuir com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU”, afirmou o CEO da da empresa Markus Steilemann.

Qualquer internauta pode conhecer e votar nos finalistas que representam diferentes regiões do planeta. A votação se encerra às 10h (horário de Brasília) de 25 de junho. Participe e escolha seu favorito clicando no link da fonte.

Conheça os finalistas da América Latina e Caribe clicando no link da fonte.

Fonte: https://nacoesunidas.org/onu-anuncia-35-finalistas-de-concurso-para-jovens-empreendedores-e-ambientalistas/