VIVEIRO DE PLANTAS MEDICINAIS É IMPLANTADO NO PARQUE DA CIDADE EM SANTARÉM


O objetivo é que quando as plantas ficarem maiores elas possam gerar novas mudas que serão distribuídas para a comunidade.


Desde o dia 28 de fevereiro, o Parque da Cidade passou a contar com um novo viveiro, dessa vez, de plantas medicinais. A iniciativa é dos técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap) juntamente com os funcionários da empresa CGB/Energia ligada ao Grupo Celpa.


Erva-cidreira, meracilina, quebra-pedra são algumas dasmatrizes de espécies medicinais do novo viveiro. Daqui alguns meses elas irão gerar novas mudas que serão doadas em projetos no município.


Na ação foram plantadas 20 mudas e cada funcionário da empresa plantou uma variedade medicinal. A técnica em segurança da CGB, Joseana Dalton contou que o objetivo da iniciativa é que as plantas possam gerar novas mudas quando ficarem maiores. As mudas serão distribuídas para a comunidade e também para as escolas. "Essa ação foi só o início, queremos expandir esse processo de educação ambiental", completou.


Orientações sobre as características de cada planta foram repassadas aos funcionários da empresa durante o plantio. O novo viveiro fica na parte frontal do Parque da Cidade na área interna do espaço, onde a Semap realiza o cultivo de plantas ornamentais, frutíferas, paisagísticas e arbóreas.


Segundo a Semap, as variedades são utilizadas nos serviços de arborização de praças e canteiros e ainda nos projetos do Núcleo de Produção Familiar (Niprof).


Fonte: https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/viveiro-de-plantas-medicinais-e-implantado-no-parque-da-cidade-em-santarem.ghtml