10 RESOLUÇÕES CULINÁRIAS PARA SEGUIR

Transforme suas refeições e sua alimentação em uma tarefa mais gostosa e produtiva.

1. Planeje suas refeições da semana para economizar tempo, comer de forma mais saudável e evitar desperdícios. Afinal, muitos alimentos acabam vencendo nas prateleiras da cozinha ou na nossa geladeira.

2. Use mais os livros ou revistas de receitas que você tem na estante. Marque receitas que pretende fazer e leve para a cozinha. Explore não só receitas, mas também dicas e diferentes formas de preparar alguns alimentos.

3. Cozinhe e coma mais vegetais. Faça pratos com legumes variados, coloridos e que sejam preferencialmente da estação.

4. Congele sobras de vegetais, carcaças de frango e cabeças de peixe para fazer caldos caseiros.

5. Evite comprar alimentos ultra processados. Observe melhor os rótulos quando for fazer suas compras no supermercado. Pesquise substâncias e aditivos que você não conheça, e que estejam nos produtos que você costuma consumir.

6. Plante ervas aromáticas em vasos e coloque na janela da cozinha. Tenha os temperos que costuma usar fresquinhos no momento de cozinhar.

7. Arrume os armários da cozinha e retire acessórios, eletrodomésticos, louças, e formas que nunca são usados. Além de ter mais espaço livre, será possível encontrar mais rapidamente o que está procurando.

8. Afie suas facas com regularidade, para que os cortes sejam mais precisos e você tenha menos risco de se cortar. Facas cegas são mais perigosas que facas afiadas. Invista numa boa chaira para afiar ou ainda, leve as facas a um profissional de confiança.

9. Não saia para fazer compras sem levar suas sacolas retornáveis.

10. Receba com mais frequência os amigos e a família para compartilhar refeições. Lanches, jantares, almoços podem ser bem simples, mas serão recheados de conversas animadas, e vínculos reforçados em torno de comida feita com carinho!

Fonte: http://www.santolegume.com.br/

Folder em melhor resolução: https://br.pinterest.com/pin/529173024959513825/