SÃO PAULO CONTA COM SUPERMERCADO 100% ORGÂNICO

 

Novo espaço reúne gama de alimentos com qualidade certificada

As tradicionais feiras de rua são ainda uma das melhores opções para quem procura por alimentos naturais em uma cidade como São Paulo. Isto porque os feirantes se dão o trabalho de buscar, diretamente da fonte, frutas, legumes e verduras fresquinhos vindos das plantações. Ainda assim, muitas pessoas deixam de frequentá-las para evitar a bagunça e sujeira que caracterizam o cenário.

Mas no que depender da Casa Orgânica, os moradores da capital paulista ganharam uma solução perfeita para comprar seus mantimentos. Trata-se do primeiro supermercado 100% orgânico e sustentável da cidade de São Paulo, que valoriza e reúne, exclusivamente, uma diversidade de produtos orgânicos selecionados e com qualidade certificada.

Nascido da união de consumidores e produtores envolvidos, o novo empreendimento foi criado com foco na sustentabilidade, que, segundo os criadores da Casa Orgânica, é um fator determinante para a valorização da arte, para o desenvolvimento da cooperação e para a criação de espaços alternativos de convivência.

O espaço, que fica localizado na Vila Madalena, iniciou suas atividades em março deste ano, apresentando grandes inovações na venda de suas mercadorias. A principal delas diz respeito às informações (disponíveis na embalagem) que os clientes da casa têm na compra de qualquer produto, como origem, sazonalidade, valor nutricional e a valorização da agricultura familiar.

Como definem os responsáveis pelo novo supermercado, a Casa Orgânica é “um local que busca a troca de experiências entre as pessoas e sugere uma nova forma de consumo, justa e economicamente viável”. Além de cumprir sua função como estabelecimento, é importante destacar também a promoção de hábitos sustentáveis, através de suas embalagens e mobiliários – todos esses produzidos a partir da reutilização da matéria-prima da feira Brasil Original 2016.

O imóvel, administrado com princípios sustentáveis, conta também com uma área reservada para coworking, espaço para crianças, Wi-fi e até Stop dog. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 11h às 19h, e aos sábados, das 9h às 15h.

Para saber mais informações, acesse o site da casa.

Fonte: http://www.pensamentoverde.com.br/produtos/sao-paulo-conta-com-supermercado-100-organico/