Estamos sendo lembrados de que somos tão vulneráveis que, se cortarem nosso ar por alguns minutos, a gente morre. - Ailton Krenak
ISSN 1678-0701 · Volume XXI, Número 86 · Março-Maio/2024
Início Cadastre-se! Procurar Área de autores Contato Apresentação(4) Normas de Publicação(1) Dicas e Curiosidades(7) Reflexão(3) Para Sensibilizar(1) Dinâmicas e Recursos Pedagógicos(6) Dúvidas(4) Entrevistas(4) Saber do Fazer(1) Culinária(1) Arte e Ambiente(1) Divulgação de Eventos(4) O que fazer para melhorar o meio ambiente(3) Sugestões bibliográficas(1) Educação(1) Você sabia que...(2) Reportagem(3) Educação e temas emergentes(1) Ações e projetos inspiradores(25) O Eco das Vozes(1) Do Linear ao Complexo(1) A Natureza Inspira(1) Notícias(21)   |  Números  
Apresentação
05/06/2010 (Nº 32) 32ª Edição - Comemorativa de 8 anos de publicação
Link permanente: http://www.revistaea.org/artigo.php?idartigo=871 
  
Educação Ambiental em ação 32

Editorial da 32ª Edição
05/06/2010


Esta edição da revista Educação Ambiental em Ação foi inspirada na frase de Goethe: "Qualquer coisa que você possa fazer ou sonhar, você pode começar. A ousadia tem genialidade, poder e magia em si."(Johan Wolfgang Von Goethe), e esta inspiração salientou o tema principal da revista que é "Educação Ambiental: ousar para mudar".

A ousadia acompanha a equipe da revista desde a sua criação, em 2001, quando a revista começou a ser planejada e organizada: sua marca, as seções que a compõem, responsáveis, visual, periodicidade.

Ao longo destes 8 anos percorridos, a revista amadureceu e cresce cada vez mais em qualidade, a cada edição, trazendo para seus leitores e suas leitoras diferentes olhares que surgem com a evolução da Educação Ambiental.

A edição é comemorativa, pois completamos 8 anos de trabalho. Nela você poderá acompanhar a divulgação de eventos, dicas e curiosidades sobre materiais de Educação Ambiental, sugestões de livro, de vídeos e de materiais pedagógicos, uma entrevista que apresenta experiências de EA com crianças, e também terá acesso a uma variedade de artigos, além de uma reportagem com empresa alinhada com os princípios da Gestão Ambiental e textos para sensibilização e reflexão.

Estamos felizes pela caminhada que culmina em uma construção do saber ambiental coletiva, onde todos aprendem com todos e todos, e mais ainda por compartilhar esta construção com vocês, a cada trimestre.

Equipe Educação Ambiental em Ação

Ilustrações: Silvana Santos