Estamos sendo lembrados de que somos tão vulneráveis que, se cortarem nosso ar por alguns minutos, a gente morre. - Ailton Krenak
ISSN 1678-0701 · Volume XXI, Número 86 · Março-Maio/2024
Início Cadastre-se! Procurar Área de autores Contato Apresentação(4) Normas de Publicação(1) Dicas e Curiosidades(7) Reflexão(3) Para Sensibilizar(1) Dinâmicas e Recursos Pedagógicos(6) Dúvidas(4) Entrevistas(4) Saber do Fazer(1) Culinária(1) Arte e Ambiente(1) Divulgação de Eventos(4) O que fazer para melhorar o meio ambiente(3) Sugestões bibliográficas(1) Educação(1) Você sabia que...(2) Reportagem(3) Educação e temas emergentes(1) Ações e projetos inspiradores(25) O Eco das Vozes(1) Do Linear ao Complexo(1) A Natureza Inspira(1) Notícias(21)   |  Números  
Divulgação de Eventos
05/06/2010 (Nº 32) JORNADA DE EVENTOS DE PAZ em rede
Link permanente: http://www.revistaea.org/artigo.php?idartigo=845 
  
revista educação ambiental em ação 32

CARTA CONVITE

 “RONDA DE PAZ”

JORNADA DE EVENTOS DE PAZ em rede

O Conselho de Paz da República Argentina, em celebração do Bicentenário, convoca a instituições, organizações e pessoas de todo o continente a participar na “Ronda de Paz”  o dia

Sábado 2 de Outubro de 2010

Na procura de plasmar em ações concretas a semente de paz que mora no coração de todos os seres e impulsionar sua expressão em forma pública.

Construir um mundo melhor Para Todos é desejável, a nosso alcance, já está em  marcha, e precisa urgente  de nossa participação. 

As organizações participantes abrirão suas portas à comunidade nesse dia-e dentro do horário que lhes resulte adequado-, para brindar testemunha criativa de como sua própria missão e visão são um catalisador para a construção da paz para todos. Daremos forma então a um mosaico de facetas da paz; mostrando com entusiastas ações o valor da diversidade na unidade.

As atividades que se propunham podem estar vinculadas à arte, a ciência, a educação, a religião, a justiça, a política, a saúde, a ecologia, os esportes, a dança, o canto, a meditação, etc. Se trata de imaginar e abrir novos espaços a participação das pessoas,  crendo e criando, e dando fe de que a paz é possível.

“Ronda de Paz” propõe a consolidação duma massa crítica que inspire câmbios em nossos hábitos,  promovendo  condutas  de cordialidade, harmonia, compaixão e consciência de unidade para o bem comum.

Crianças, jovens e adultos estarão convidados a participar gratuitamente e circular pelos espaços habilitados a este fim celebrando o reencontro da grande família humana.

“Ronda de Paz” é um projeto inédito, e existem experiências similares no seu fundamento cujo impacto positivo na comunidade foi mostrado (5).

Convidamos a todos os interessados em participar, a manifestar sua intenção de fazê-lo antes do 21 de junho, Solstício de Inverno, a:  rondadepaz@consejodepaz.org.ar

(Solicitar previamente o Instrutivo nº 1)

Ana Inés de Avruj – Julio Avruj – Inés Palomeque – Mónica Shocron

 Consejo de Paz de la República Argentina

Equipe Executiva

 

 

“Habrá paz en el mundo cuando haya paz en el corazón de todas las personas”

 

Av. Cabildo 2720 Piso 11 CP (1428AAW)

consejodepaz@fibertel.com.ar

Ciudad Autónoma de Buenos Aires

República Argentina

 

 

 

 

Ilustrações: Silvana Santos