Estamos sendo lembrados de que somos tão vulneráveis que, se cortarem nosso ar por alguns minutos, a gente morre. - Ailton Krenak
ISSN 1678-0701 · Volume XXI, Número 86 · Março-Maio/2024
Início Cadastre-se! Procurar Área de autores Contato Apresentação(4) Normas de Publicação(1) Dicas e Curiosidades(7) Reflexão(3) Para Sensibilizar(1) Dinâmicas e Recursos Pedagógicos(6) Dúvidas(4) Entrevistas(4) Saber do Fazer(1) Culinária(1) Arte e Ambiente(1) Divulgação de Eventos(4) O que fazer para melhorar o meio ambiente(3) Sugestões bibliográficas(1) Educação(1) Você sabia que...(2) Reportagem(3) Educação e temas emergentes(1) Ações e projetos inspiradores(25) O Eco das Vozes(1) Do Linear ao Complexo(1) A Natureza Inspira(1) Notícias(21)   |  Números  
Apresentação
13/03/2010 (Nº 31) Editorial - 31ª Edição da Educação Ambiental em Ação
Link permanente: http://www.revistaea.org/artigo.php?idartigo=837 
  
Educação ambiental em Ação 31
Editorial
 
31ª Edição da revista eletrônica Educação Ambiental em Ação
 
A Educação Ambiental está ganhando cada vez mais espaço no nosso cotidiano, e estampa cada vez mais seriedade em todos os contextos sociais, mostrando e favorecendo a percepção de que o social e o ambiental são inseparáveis. O que é feito ao ambiente, reflete na sociedade.
 
Como é sabido e notório, muitas boas ações não recebem destaque merecido na mídia porque não dão ibope, não promovem o consumo e nem aquecem a economia consumista. 
 
Diante desta condição, a equipe da revista assume uma responsabilidade ímpar: a de divulgar e difundir experiências, vivências, ideias e reflexões sobre estas ações de Educação Ambiental que não podem mais ser ignoradas.
 
A Educação Ambiental em Ação, portanto, começa o ano de 2010 com muita disposição para cumprir essa responsabilidade que assume, e apresenta mais de vinte artigos vindos diversas partes do País, de diferentes áreas, confirmando ser a interdisciplinarida de a característica principal da Educação Ambiental, além de textos reflexivos, divulgação de eventos, entrevistas, mostrando que a ciranda da Educação Ambiental está em permanente movimento, provocando as mudanças mais difíceis de serem medidas e comprovadas, mas que nem por isso, deixam de acontecer.
 
Que o conteúdo da revista possa inspirar o ser, o fazer, e a alma de cada um!
A todos, uma boa leitura.
 
Berenice Gehlen Adams e
Equipe da Educação Ambiental em Ação.
Ilustrações: Silvana Santos