Estamos sendo lembrados de que somos tão vulneráveis que, se cortarem nosso ar por alguns minutos, a gente morre. - Ailton Krenak
ISSN 1678-0701 · Volume XXI, Número 86 · Março-Maio/2024
Início Cadastre-se! Procurar Área de autores Contato Apresentação(4) Normas de Publicação(1) Dicas e Curiosidades(7) Reflexão(3) Para Sensibilizar(1) Dinâmicas e Recursos Pedagógicos(6) Dúvidas(4) Entrevistas(4) Saber do Fazer(1) Culinária(1) Arte e Ambiente(1) Divulgação de Eventos(4) O que fazer para melhorar o meio ambiente(3) Sugestões bibliográficas(1) Educação(1) Você sabia que...(2) Reportagem(3) Educação e temas emergentes(1) Ações e projetos inspiradores(25) O Eco das Vozes(1) Do Linear ao Complexo(1) A Natureza Inspira(1) Notícias(21)   |  Números  
Dicas e Curiosidades
07/12/2004 (Nº 11) Dicas de links
Link permanente: http://www.revistaea.org/artigo.php?idartigo=259 
  
Nova pagina 1

Dicas de links sobre Educação Ambiental e Meio Ambiente:

Fundação Gaia:
http://www.fgaia.org.br

A Fundação Gaia nasceu da vontade de possibilitar uma ampliação da atuação na luta ambiental de seu fundador e presidente, José Lutzenberger. Criamos assim, suporte, e unimos esforços para a indicação e implantação de alternativas de soluções que levem à construção de uma sociedade mais sustentável ambiental e socialmente. Queremos contribuir para a garantia da sobrevivência e sustentabilidade de todas as espécies do nosso sistema vivo, o maravilhoso e fantástico planeta Terra - Gaia.

Revista Espaço Acadêmico:
http://www.espacoacademico.com.br/029/29cruscheinsky.htm

Apresenta artigo de Aloísio Ruscheinsky intitulado: As mediações entre o ambiental e a noção de sustentabilidade, entre outros artigos diversos.

Cidade do Conhecimento / USP:
http://cidade.usp.br/educar2003/?mod6/aula3b

Você poderá acessar a publicação do Planejamento de Projeto de Educação Ambiental, cujo autor é Daniel Luzzi. A publicação on-line apresenta os seguintes capítulos: Objetivos; Modelos Inserção da Educação Ambiental;  Etapas;  Ambientalização institucional;  Disciplina e convivência;  Gradualidade de inserção; Projetos de EA;  Aproximação interdisciplinar para resolução de problemas e Árvore de problemas.

Ilustrações: Silvana Santos