Estamos sendo lembrados de que somos tão vulneráveis que, se cortarem nosso ar por alguns minutos, a gente morre. - Ailton Krenak
ISSN 1678-0701 · Volume XXI, Número 86 · Março-Maio/2024
Início Cadastre-se! Procurar Área de autores Contato Apresentação(4) Normas de Publicação(1) Dicas e Curiosidades(7) Reflexão(3) Para Sensibilizar(1) Dinâmicas e Recursos Pedagógicos(6) Dúvidas(4) Entrevistas(4) Saber do Fazer(1) Culinária(1) Arte e Ambiente(1) Divulgação de Eventos(4) O que fazer para melhorar o meio ambiente(3) Sugestões bibliográficas(1) Educação(1) Você sabia que...(2) Reportagem(3) Educação e temas emergentes(1) Ações e projetos inspiradores(25) O Eco das Vozes(1) Do Linear ao Complexo(1) A Natureza Inspira(1) Notícias(21)   |  Números  
Apresentação
24/09/2004 (Nº 10) Editorial
Link permanente: http://www.revistaea.org/artigo.php?idartigo=253 
  
Nova pagina 1

Apresentação da 10a. Edição da Educação Ambiental em Ação

 

O comprometimento com a vida através do desenvolvimento da Educação Ambiental é a temática que norteia a 10a. edição da Educação Ambiental em Ação, que apresenta, além de textos e artigos, poemas que promovem a sensibilização ambiental, notícias de eventos, dinâmicas, dicas e curiosidades, e muito mais.

 

Os colaboradores, participantes desta etapa, inspiraram-se em Valdo Barcelos, para apresentarem sua maneira singular de desenvolver a temática da Educação Ambiental.

 

"Proponho quatro valores a serem perseguidos [...] para a construção de um mundo onde homens e mulheres vivam mais livres e felizes. Estes temas geradores seriam: a solidariedade, a fraternidade, o amor e a tolerância" (Valdo Barcelos).

 

Além de inspiradora, a frase retrata como é desenvolvido o trabalho da equipe da Educação Ambiental em Ação. A revista se “materializa” graças à solidariedade do grupo, à fraternidade que irmana a equipe, e graças ao amor pela vida, evidenciado na paixão de desenvolver e promover ações que buscam uma melhor qualidade de vida para todo planeta e a tolerância de aceitar, de compreender e de possibilitar uma relação mais harmônica entre toda diversidade de vida.

 

Esperamos que este trabalho possa ser inspirador para cada leitor e leitora. Que ele promova, no coração de cada um, momentos de renovação e força, fazendo acreditar que, mesmo com tantas divergências e dificuldades enfrentadas, cada pequena ação consciente é importante e essencial para o desenvolvimento de uma nova cultura, uma cultura ambiental.

 

Uma boa leitura,

 

Equipe da revista eletrônica Educação Ambiental em Ação

Ilustrações: Silvana Santos